Pepê marca, tem "atuação de Cebolinha" e cresce por afirmação no Grêmio
Pepê fez diante do Flamengo atuação que dá moral para continuar em busca de afirmação no Grêmio. Autor do gol no Maracanã, o meia-atacante ainda foi participativo ao longo de todo duelo e repetiu desempenho de Everton em, pelo menos, um atributo. Internamente, a partida deixa a sensação de que o camisa 25 reagiu após a cobrança por ser sucessor de Cebolinha.
Flamengo e Grêmio ficaram no 1 a 1 — o gol rubro-negro saiu de pênalti, com Gabigol.
Pepê, agora, tem três gols na temporada. Mesmo número de Cebolinha, desde a semana passada em Portugal com o Benfica. O que aconteceu no Rio de Janeiro vale mais que isso.
De acordo com Sofascore, Pepê foi o jogador do Grêmio que mais venceu "duelos no chão". Ou seja, disputas. Divididas mesmo. Foram nove em 12. Até bem pouco tempo, o líder do quesito em todas as partidas do time gaúcho era Everton Cebolinha. Em decorrência da velocidade e drible.
"Para o Pepê, importantíssimo (o gol contra o Flamengo). O Cebolinha foi embora e temos que contar com quem está aqui. O Pepê está no grupo há tempos, tem qualidade e foi muito bem além do golaço que vem. Isso dá confiança para os próximos jogos", disse Renato Gaúcho.
No Instagram, Pepê publicou fotos do jogo contra o Fla e legendou com frase que foi bem interpretada no Grêmio: "Silêncio e trabalho...", diz a parte inicial do texto.
Aos olhos do Grêmio, Pepê tem condições de se tornar titular absoluto do time. Para a comissão técnica, ainda falta regularidade. Melhora na pontaria. Por isso, o jogo no Maracanã é tão significativo. No Rio, o camisa 25 fez mais do que nos jogos anteriores e se aproximou do que é esperado dele. Do que o time precisa.
"O Flamengo veio no desespero e a equipe recua um pouco. Aí faz falta o jogador de velocidade pelos lados. Pepê e Alisson correram e aí você olha para o lado e não tem jogador com essa característica. Pepê e Alisson se entregam bastante, Pepê fez um golaço. Mas a gente precisa de gente para o lado", comentou Renato ao falar da intensidade dos lados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.