Tentei trabalhar por um Barça melhor, diz Abidal após pedir demissão
Dois dias após sair do posto de secretário técnico do Barcelona, o ex-lateral francês Eric Abidal publicou um texto de despedida em seu perfil no Instagram em tom de lamentação por não ter conseguido realizar as mudanças que desejava no clube.
"Tentei trabalhar para fazer um Barça melhor. [Foram] duas temporadas intensas que terminei por escolha própria. Apesar de o Conselho de Administração [do clube] ter me ratificado em meu cargo na [última] segunda-feira (17), na última terça-feira (18) pedi demissão", disse Abidal.
O ex-jogador do Barcelona, que vestiu a camisa dos Culés entre 2007 e 2013, continuou a despedida dizendo que tentou realizar mudanças estruturais no clube durante o tempo em que ficou no cargo mas que, apesar de sua "convicção e insistência", não obteve êxito.
"Hoje, a situação do clube é complicada, mas não tenho dúvidas que desejo de todo o coração que ela possa ser superada e que os sucessos voltem tão logo quanto merecem a este grande clube", concluiu Abidal.
O pedido de demissão de Abidal é só mais um capítulo da intensa crise vivenciada pelo Barcelona, que ganhou contornos trágicos com a derrota por 8 a 2 para o Bayern de Munique nas quartas de finais da Liga dos Campeões.
Ídolo do clube, o atacante argentino Lionel Messi está envolvido em rumores sobre uma possível transferência. Medalhões do clube, como o atacante uruguaio Luís Suárez e o lateral espanhol Jordi Alba, devem sair em meio à um amplo processo de renovação do elenco.
Contratado em janeiro, o treinador espanhol Quique Setién foi demitido na última segunda-feira (17) como primeiro passo de um processo de "ampla reestruturação" do clube. Para o seu lugar, o holandês Ronald Koeman foi contratado.
Relembre o passeio do Bayern de Munique em cima do Barcelona:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.