Topo

Weverton admite surpresa com cobrança, mas vê time perto de concorrentes

Weverton, goleiro do Palmeiras - Cesar Greco/Palmeiras
Weverton, goleiro do Palmeiras Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/08/2020 19h58

O goleiro Weverton, do Palmeiras, admitiu que ficou surpreso com a cobrança da torcida após a vitória do time paulista sobre o Athletico Paranaense em Curitiba por 1 a 0. O jogador disse, no entanto, que entende que o time precisa melhorar, mas ressaltou que as vitórias trazem confiança para a evolução da equipe.

"Foi uma surpresa encontrar alguns torcedores se manifestando. Mas estamos tranquilos. Entendemos o tamanho do clube e da responsabilidade e sabemos que ainda podemos melhorar. Para a gente foi surpreendente, depois de uma vitória, encontrar torcedores nos xingando e se manifestando. (...) Mas estamos felizes com a vitória. Não é qualquer time que vence na Arena da Baixada. Entendemos o lado do torcedor, mas a evolução vai vir naturalmente com as vitórias, a confiança aumenta", disse o goleiro do Palmeiras em entrevista ao Expediente Futebol, do Fox Sports, hoje.

Na opinião de Weverton, mesmo com a margem para evolução do Palmeiras, o time não está devendo a seus principais concorrentes pelo título. O goleiro afirmou que nenhuma equipe no Brasil está dando espetáculo.

"A cobrança é sempre para ser melhor, por títulos. Isso pode ajudar a crescer, evoluir. Então, ouvimos as críticas para melhorar. Temos que estar por dentro do que a torcida e a imprensa fala. Mas o torcedor pode ficar tranquilo que estamos buscando melhorar e confiamos no trabalho do Luxemburgo, um treinador muito vencedor. (...) Lógico que a gente precisa melhorar, mas não vejo nenhum time no Brasil dando espetáculo, muito longe da gente", completou.

O Palmeiras volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no domingo (23), quando recebe o Santos, às 16h, no Morumbi, pela quinta rodada da competição.