Topo

Zinho critica protesto de torcida do Palmeiras: 'desnecessário e exagerado'

Zinho critica protestos após vitória do Palmeiras - Reprodução
Zinho critica protestos após vitória do Palmeiras Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/08/2020 13h09

Para Zinho, o protesto de um pequeno grupo de torcedores do Palmeiras após vitória sobre o Athletico-PR por 1 a 0 foi "exagerado e desnecessário". Apesar de admitir que o Alviverde joga abaixo do que pode, o comentarista do Fox Sports afirmou que esta não é uma exclusividade do time de Vanderlei Luxemburgo.

A primeira vitória do Palmeiras contra times de Série A em 2020 veio com Raphael Veiga, ex-Furacão, já nos acréscimos, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Este foi o nono jogo do Verdão contra times da primeira divisão neste ano: até então, eram seis empates e duas derrotas, incluindo a campanha campeã no Paulista.

"Sou contra [o protesto]. Acho desnecessário e exagerado. Eu concordo que o time não joga o que pode, mas não é com esse tipo de manifestação que isso vai mudar, é com o trabalho do Vanderlei, o empenho dos jogadores. Não sou a favor. Acho que não é o ambiente para isso, momento de viagem, acabou o jogo. Acho errado", afirmou o ex-jogador durante o "Giro Fox" de hoje.

"Eu adoro a torcida do Palmeiras, tenho uma relação maravilhosa, joguei seis anos neste clube, conquistei, venci, perdi, teve protesto e cobrança. O time é o campeão paulista, pouquíssimas derrotas, vem de um resultado positivo, é candidato a título, o campeonato está começando. Ninguém está rendendo um futebol maravilhoso. Todos os jogos estão com nível muito baixo, não é privilégio do Palmeiras", completou.

O Palmeiras volta a campo no domingo (23), às 16h, para encarar o Santos. Com o Allianz Parque indisponível, a partida, válida pela quinta rodada do Brasileiro, será no Morumbi.