Ex-palmeirense Deola é rejeitado por clube da Série B após ser anunciado
O goleiro Deola, conhecido nacionalmente por sua passagem pelo Palmeiras, foi rejeitado nessa quarta-feira (19) pelo CRB, de Alagoas, após ser anunciado como novo reforço do alvirrubro. No entanto, o clube alegou que o jogador estava fora do peso e resolveu desistir de contratá-lo.
Deola estava no ASA de Arapiraca desde o começo do ano e chamou atenção por sua atuação contra o CRB na semifinal do Campeonato Alagoano, disputada no começo do mês. Após a partida, o goleiro foi procurado pela diretoria do clube alvirrubro, que iniciou as tratativas para sua contratação. Ele disputaria ainda duas partidas pelo ASA, ambas contra o Murici, nos dias 8 e 15 desse mês, valendo vaga para a Copa do Brasil de 2021.
Presidente executivo do CRB, Marcos Barbosa até chegou a confirmar a contratação de Deola em entrevista a uma rádio local no começo desta semana. "O Deola está contratado, já está em Maceió, fará exames nesta terça, inclusive teste para Covid-19, e na quarta-feira se apresenta ao CRB", disse Marcos, na ocasião.
Depois de dirigir mais de 100 quilômetros entre Arapiraca, no Agreste alagoano, e Maceió para a realização de exames médicos, Deola foi rejeitado. O clube o considerou fora de forma, com percentual de gordura acima do nível desejado. Segundo o CRB, ele precisaria de 30 a 40 dias para estar apto para jogar.
"As conversas começaram após a partida entre CRB e ASA. Conversamos por meio de um agente, que disse que o presidente do CRB estava interessado na contratação do Deola. Houve conversas, combinamos todos os valores, mas achei estranho quando o pré-contrato não chegou. Pararam de responder às nossas mensagens, anunciaram a contratação e apagaram. Então eu soube que algo estava errado", explicou o empresário do jogador, Anselmo Arantes, ao UOL Esporte.
De acordo com seu empresário, Deola estava animado com a possibilidade de defender uma equipe que disputa a segunda divisão nacional. "Estava super empolgado e animado em jogar uma Série B, prosseguir com o trabalho, de verdade. O pior é que a negativa veio por ligação, por meio do Thiago Paes [diretor de futebol], dizendo que o Deola estava fora de forma", afirmou o agente.
A justificativa não convenceu Anselmo, já que Deola estava em atividade. "Não tinha como estar fora de forma. Jogou muito bem, pegou pênalti, não falhou. Achei que a justificativa foi ruim, além de todo o contexto. Não tenho nada contra deixar de querer o atleta, essas coisas acontecem, mas a condução do time foi ruim", declarou o empresário.
Agora, Anselmo afirma que não pretende iniciar qualquer tipo de briga jurídica com o clube e que vai se concentrar em encontrar um novo clube para Deola.
"Nós deixamos as conversas com outros times porque tínhamos contado com o acerto da negociação com o CRB. Valores estavam no meio termo entre o que o clube queria e nós queríamos, tínhamos a confiança de que daria certo. Mas essa parte da condução realmente foi ruim. Por ora, não acredito nessa possibilidade [de processo]. Depois, com calma, falarei com o atleta, mas não estamos pensando nisso agora ", explicou.
Procurada pela reportagem, a assessoria de comunicação do CRB afirmou que não vai se posicionar sobre o assunto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.