Coritiba anuncia contratação do técnico Jorginho e do diretor Paulo Pelaipe
O Coritiba anunciou hoje a contratação do técnico Jorginho, que participou da campanha de acesso do clube paranaense à Série A no ano passado. Ele chega para substituir Barroca, treinador demitido após derrota para o Corinthians por 3 a 1, na última quarta-feira (19).
Além do novo comandante para a comissão técnica, foi anunciada a chegada do diretor de futebol Paulo Pelaipe, que também já esteve no clube no passado.
"Buscamos o perfil de trabalho de dois profissionais que já passaram pelo clube para seguir o projeto de 2020 e que têm conhecimento das características do Coritiba. Iniciamos as conversas hoje e ambos demonstraram disponibilidade em retornar. Os dois também já se conhecem e terão a responsabilidade de tomar a frente do futebol neste momento que precisamos reagir na competição", disse o presidente Samir Namur ao site oficial do clube.
Ambos os contratados assumem suas funções na próxima semana. Jorginho chega com o auxiliar técnico Luiz Iubel e o preparador físico Joelton Ortiga, que também trabalharam no clube na Série B de 2019.
Na reta final da segunda divisão, Jorginho comandou o Coritiba durante 15 jogos, acumulando nove vitórias, cinco empates e uma derrota — um aproveitamento de 71,1%. Sob seu comando, os paranaenses marcaram 19 gols e sofreram 11.
Já Paulo Pelaipe retorna ao Coritiba após passagem na reta final do ano de 2018. Nesse intervalo, o dirigente passou pelo Flamengo e conquistou o Campeonato Brasileiro e a Libertadores da América, ambos em 2019.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.