Topo

Dicas de bons jogadores para pontuar na quinta rodada do Cartola

Arrascaeta é um bom nome para a rodada - Gabriel Machado/AGIF
Arrascaeta é um bom nome para a rodada Imagem: Gabriel Machado/AGIF

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

21/08/2020 10h31

Passamos por mais uma rodada com muita turbulência nas principais indicações. Agora, teremos pela primeira vez no ano diversos clássicos pela frente.

Assim como já havia acontecido na quarta rodada, o foco é apenas pontuação. Ainda existem algumas formas de você ganhar cartoleta.

Veja nossas dicas:

Goleiros

Volpi - Rubens Chiri - Rubens Chiri
Tiago Volpi, goleiro do São Paulo, durante partida contra o Guarani
Imagem: Rubens Chiri

Tiago Volpi - Sport x São Paulo

Assim como falamos contra o Bahia, o momento do São Paulo é ruim e isso não chega no goleiro. Ele tem feito a sua parte e salvado o time. Pontuado bem mesmo sem SG.

Cassio - Corinthians x Fortaleza

É uma aposta diferente do Volpi, aqui queremos SG. Por mais que o Corinthians tenha sido o primeiro time a tomar gol do Coritiba, sabemos que o sistema defensivo da equipe é sólido. Quem sabe pode descolar uma DD.

Marcelo Lomba - Inter x Atlético-MG

Aqui é ousadia e quem sabe alegria. O Atlético-MG é um time que ataca muito e tem chances de consagrar goleiros. É um duelo de candidatos ao título em que Lomba pode fazer a diferença.

Vanderlei - Vasco x Grêmio

Ele ainda não mitou como estávamos acostumados e tem dependido bastante do SG. Pega o Vasco, em boa fase, fora de casa. Mas o Grêmio precisa vencer para não ficar para trás, podemos ter DD por aqui.

Tadeu - Goiás x Atlético-GO

É clássico e é muito arriscado, mas sabemos que o goleiro se destacou muito no último ano e seu time precisa reagir no Brasileiro.

Laterais

Fagner - Rodrigo Coca - Rodrigo Coca
Fagner, lateral-direito do Corinthians, durante partida contra o Red Bull Bragantino
Imagem: Rodrigo Coca

Saravia - Inter x Atlético-MG

Por mais que o Inter não mantenha o SG, o lateral já mostrou que é bom no assunto desarme. O ponto negativo é que ele custa caro, mas tá com média de sete por jogo.

Sidcley - Corinthians x Fortaleza

Ainda não negativou no ano e tem roubado bastante bola, 11 em três partidas. Com chance de SG, tem tudo para ir bem.

Aderlan - Red Bull Bragantino x Coritiba

É uma excelente opção para a rodada no quesito desarmes + SG. O Coritiba só fez um gol até agora e está muito pressionado com quatro derrotas em quatro jogos. Aderlan roubou 23 bolas em quatro jogos.

Bruno Pacheco - Ceará x Bahia

Seu time não vive boa fase no Brasileiro, mas isso não o impede de roubar bolas. Foram dez desarmes em três jogos e uma pontuação de 3,10 na derrota para o Vasco.

Fagner - Corinthians x Fortaleza

Dois do Corinthians? Podemos abrir uma exceção em um time que é muito forte defensivamente. Fagner, assim como Sidcley, também pontua com desarmes.

Zagueiros

Cuesta - Ricardo Duarte/Inter - Ricardo Duarte/Inter
Victor Cuesta, zagueiro do Inter, em partida contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro
Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Léo Ortiz - Red Bull Bragantino x Coritiba

A aposta é muito pensando no SG. Ele foi mal na última rodada, mas tinha pontuado em todas as rodadas até aqui. Desarmou nove vezes em quatro jogos. E fez um gol. Será?

Victor Cuesta - Inter x Atlético-MG

Vale a mesma história do Saravia. É um jogador bom de desarme, por mais que ainda não tenha sido nada perto do que foi no último ano. São oito desarmes em quatro jogos.

Danilo Avelar - Corinthians x Fortaleza

Aqui vamos apostar no SG e quem sabe um ou outro desarme. Roubou só quatro bolas em três partidas, mas tem grandes chances de sair de campo sem ser vazado.

Rodrigo Caio - Flamengo x Botafogo

Clássico é sempre mais difícil, mas Rodrigo começou bem no ano mesmo tendo saído de campo apenas uma vez com SG. São sete desarmes em quatro partidas.

Meias

Thiago Galhardo - Pedro H. Tesch/AGIF - Pedro H. Tesch/AGIF
Thiago Galhardo comemora gol do Internacional sobre o Atlético-GO
Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Arrascaeta - Flamengo x Botafogo

Se tem dinheiro, o uruguaio precisa estar no seu time. O potencial de mitar é grande, por mais que só tenha se destacado uma vez até agora. É a melhor opção ofensiva do Flamengo.

Fernando Sobral - Ceará x Bahia

Aqui o nome é regularidade. O Ceará não faz um bom campeonato até aqui, mas o jogador permanece com média acima de cinco.

Léo Cittadini - Athlético x Fluminense

Não foi bem nas últimas duas partidas, mas sabemos de seu potencial. Agora, o adversário é um pouco mais acessível. São sete desarmes em quatro jogos e um gol.

Thiago Galhardo - Inter x Atlético-MG

Dois gols e uma assistência em quatro partidas, mesmo sendo reserva em duas delas. É o cara para comandar o Inter ofensivamente após a lesão de Guerrero.

Araos - Corinthians x Fortaleza

Entrou muito bem no time contra o Coritiba, foi o melhor do Corinthians no jogo. Já deu duas assistências e fez um gol, além de quatro desarmes. Surge como ótimo nome.

Atacantes

Bruno Henrique - Marcelo Cortes/Flamengo - Marcelo Cortes/Flamengo
Atacante Bruno Henrique, do Flamengo, na decisão do Carioca 2020 contra o Fluminense
Imagem: Marcelo Cortes/Flamengo

Jô - Corinthians x Fortaleza

Errou o pênalti duas vezes contra o Coritiba, mas saiu de campo com boa pontuação, pois fez gol. É o cara para marcar no Corinthians em um jogo em que o time de Itaquera deve pressionar.

Alerrandro - Red Bull Bragantino x Coritiba

Dois gols em quatro partidas. São seis finalizações. Já passou dos dez pontos em duas rodadas. É um jogo para o time do interior de São Paulo se impor. O Coritiba ainda não venceu.

Bruno Henrique - Flamengo x Botafogo

É o rei dos clássicos né? Não fez gol até aqui, mas não negativou nenhuma vez. São cinco finalizações, uma assistência e 13 faltas sofridas.

Marinho - Palmeiras x Santos

Tem dinheiro? Então, vai nele. É clássico? Sabemos. Joga fora de casa? Também estamos cientes. Mas são sete finalizações em quatro partidas, três gols e duas assistências. Ainda sofreu 25 faltas, líder isolado.

Pablo - Sport x São Paulo

Agora, ele está com preço bem mais acessível e o São Paulo precisa vencer para afastar a pressão em cima de Diniz. Não marcou ainda, mas tem finalizado bastante, foram 11 em três partidas.