Topo

Liga dos Campeões 2019/2020

Goretzka elogia técnico do Bayern por autoconfiança dada aos jogadores

Técnico Hansi Flick e Goretzka em manifestação antirracista durante jogo do Campeonato Alemão - Matthias Hangst/Getty Images
Técnico Hansi Flick e Goretzka em manifestação antirracista durante jogo do Campeonato Alemão Imagem: Matthias Hangst/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

21/08/2020 10h43Atualizada em 21/08/2020 12h37

O meia Leon Goretzka não poupou elogios ao trabalho do técnico Hansi Flick na classificação do Bayern de Munique à final da Liga dos Campeões contra o Paris Saint-Germain. Em grande momento na volta do futebol após a parada por conta da pandemia do novo coronavírus, Goretzka disse que a confiança que Flick passa ao grupo gera um círculo vicioso do bem.

"Hansi Flick tem recebido tantos elogios nas últimas semanas e meses que nem sei se ele precisa de outro meu", afirmou o jogador ao jornal da DFB (federação alemã de futebol).

"O treinador dá ao jogador e à equipe como um todo uma autoconfiança incrível", disse Goretzka. "Com as boas atuações vieram as vitórias, com as vitórias veio ainda mais autoconfiança, com a autoconfiança vieram desempenhos ainda melhores. É como um círculo vicioso, só que o contrário."

Aguardado como titular no Bayern que enfrenta a equipe de Neymar na decisão de domingo (23), Goretzka também comentou sobre sua evolução física durante o período de ausência de jogos na pandemia. O meia aproveitou para focar nos treinamentos físicos e agora colhe os frutos dessa escolha.

"Vi a oportunidade de conseguir algo positivo para mim com a pausa obrigatória. Pude treinar sem ter que me preocupar com jogos ou outras obrigações que você tem como jogador de futebol profissional", afirmou. "Posso dizer que agora me sinto mais em forma e estável do que nunca", completou Goretzka.

"Tenho certeza que meu melhor momento está apenas começando", concluiu o meia do Bayern, que colocará a boa fase à prova às 16h (de Brasília) de domingo, no Estádio da Luz, em Lisboa.