Julio Gomes: "Neymar não é essa unanimidade na Europa como no Brasil"
O colunista do UOL Esporte, Julio Gomes, que está em Lisboa para a cobertura da final da Liga dos Campeões entre Paris Saint-Germain e Bayern de Munique, no domingo (23), às 16h (de Brasília), no estádio da Luz, afirmou que na Europa não há essa unanimidade de Neymar ser tratado como o principal candidato ao prêmio de melhor do mundo da Fifa.
"Não existe essa unanimidade [dele ser favorito ao prêmio de melhor do mundo da Fifa], longe disso, não existe nada nem nada perto dessa unanimidade que ele tá se transformando no Brasil. No Brasil eu percebo a distância que muita gente acha absurda a discussão Neymar x Lewandowski, que o Neymar faz muito mais que ele e Lewandowski é só um fazedor de gols", afirmou.
Julio ainda ressalta que as pessoas se dividem quando ele questiona se Neymar é o principal favorito ao prêmio: enquanto alguns se espantam com a pergunta, por não acreditarem que o camisa 10 da seleção brasileira mereça o prêmio, outro afirmam que se ele levar o PSG a uma conquista inédita da Liga dos Campeões, deve vencer o prêmio de melhor do mundo da Fifa.
"Aqui na Europa, a discussão vai além disso. O Neymar não conseguiu resgatar totalmente a imagem arranhada na Copa da Rússia em 2018 com o cai cai, o mimimi, reclamações e polêmicas ao longo da carreira. Conversei com algumas pessoas e muita gente fica espantada com essa pergunta: 'Neymar melhor do mundo, mas como assim?' Outros condicionam a final da Champions: se ele for campeão, conquistará o premio de melhor do mundo", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.