Justiça suspende pauta de reforma do estatuto na Assembleia Geral do Vasco
No dia do aniversário do clube, a eleição do Vasco ganhou mais um capítulo. A Justiça suspendeu, na tarde hoje (21), a votação quanto à reforma do Estatuto, que aconteceria em Assembleia Geral marcada para o próximo dia 25. Nesta mesma reunião está marcada a decisão pela eleição presidencial de forma direta ou não.
O documento é assinado por Carlos Sergio dos Santos Saraiva, juiz da 45ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) e cabe recurso.
O pedido foi feito por três sócios - Carlos Fonseca, Bruno Rodrigues e Mauricio Rodrigues - que questionam as sessões deliberativas que foram realizadas em 29 de janeiro, 04 e 11 de fevereiro, 02 de março e 28 de julho. Segundo eles, houve "vícios procedimentais na elaboração da proposta da Reforma do Estatuto, os quais impossibilitariam que fosse submetida à aprovação".
Na decisão, o juiz afirma que, a princípio, "encontram-se presentes os requisitos autorizadores para concessão, ao menos parcial, da tutela pretendida", "considerando-se que é razoável que seja suspensa, por ora o item 02 da Convocação para Assembleia Geral a ser realizada no dia 25 de agosto de 2020, uma vez que a questão é controvertida e exigirá maior dilação probatória e a formação do contraditório que em razão do prazo exíguo para a realização da AGE será impossibilitado".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.