Koeman revela papo com Guardiola sobre Messi e tenta convencê-lo a ficar
Novo técnico do Barcelona, Ronald Koeman revelou que teve uma conversa com Pep Guardiola, hoje no Manchester City, sobre o dia a dia com os jogadores do clube espanhol, em especial com Lionel Messi. Guardiola comandou o clube catalão durante quatro anos.
"Ainda tenho muito contato com o Pep Guardiola e ele disse que é muito bom trabalhar com o Messi", disse o treinador em entrevista ao site NOS.
"Ele [Messi] é um vencedor e tenho que fazer com que ele se sinta importante. Ele tem que terminar sua carreira aqui, porque ele é o Barcelona e o Barcelona é o Messi."
Jovens
Apesar de exaltar Messi, para o comandante holandês, o futuro do Barcelona passa por mais espaço aos jogadores jovens, como o holandês De Jong, que hoje é um dos destaques de sua seleção. Ele também considera que é preciso adaptar o esquema às funções dos atletas.
"Se você investe em um jogador jovem e paga muito dinheiro por isso, você também deve deixá-lo jogar em uma posição em que ele tenha retorno", disse ao veículo.
Koeman ainda revelou que conta com Griezmann, que foi pouco aproveitado por Quique Setién.
"Ele deve jogar em uma posição em que esteja acostumado e onde suas qualidades apareçam para ele fazer o melhor que puder", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.