Marselha volta atrás em proibição de camisas do PSG e recomenda 'moderação'
A proibição anunciada ontem em Marselha para que torcedores do Paris Saint-Germain não usassem camisas do time no dia da final da Liga dos Campeões repercutiu tão mal que a autoridade de polícia local decidiu revogar o decreto hoje. Agora, a cidade que abriga o Olympique, rival do PSG, recomenda apenas "moderação" no comportamento da torcida.
A Prefeitura de Polícia da região de Bouches-du-Rhône havia determinado ontem não só a proibição de camisas, mas também de bandeiras, lenços e até máscaras com as cores d PSG, já que a França sofre com a volta do aumento de casos de coronavírus nas últimas semanas e a proteção voltou a ser exigida em diversos locais públicos.
"O único propósito deste decreto era proteger os torcedores parisienses, e de forma alguma tinha a intenção de restringir a liberdade de movimento", alegou a autoridade policial em publicação no Twitter.
"Após o ataque de duas pessoas, uma delas vestindo a camisa do Paris Saint-Germain, à margem da semifinal, o objetivo era evitar que os torcedores parisienses fossem facilmente identificados e visados", acrescentou a Prefeitura de Polícia, lembrando o incidente ocorrido na terça-feira (18), quando o PSG venceu o RB Leipzig por 3 a 0 e se classificou para disputar a final inédita para o clube de Paris contra o Bayern de Munique.
Com o decreto polêmico revogado, restou à autoridade policial responsável pela cidade de Marselha pedir aos torcedores que não usem "letreiros ostentosos (do PSG) em espaços públicos" e para que façam com "moderação suas possíveis comemorações para não serem questionados."
O Paris Saint-Germain, dos brasileiros Neymar, Thiago Silva e Marquinhos, enfrenta o Bayern às 16h (de Brasília) de domingo (23) no Estádio do Luz, em Lisboa, em busca do primeiro título da competição continental.
Na capital francesa, que decidiu não reservar áreas específicas para concentrar os torcedores do PSG por conta da pandemia de coronavírus, o clube parisiense vai reunir 5.000 pessoas em seu estádio, o Parque dos Príncipes, para assistirem juntos à partida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.