Topo

Mauro Cezar: favoritismo é do Bayern, mas final com o PSG não tem azarão

Fala, Maurão

Do UOL, em São Paulo (SP)

21/08/2020 04h00

Paris Saint-Germain e Bayern de Munique se enfrentam domingo (23), às 16h (de Brasília), no estádio da Luz, pelo título da Liga dos Campeões da Europa. A equipe liderada por Neymar e Mbappé busca o título inédito, já o time bávaro mira seu sexto título da principal competição europeia. Na opinião do colunista Mauro Cezar Pereira, do UOL Esporte, a equipe alemã carrega o favoritismo da decisão, no entanto, ressalta que PSG não é um azarão nesta disputa.

"Por mais que o Bayern de Munique tenha mais tradição, tem um jogo coletivo poderoso, ótimos jogadores, tenha Lewandowski com média de gols absurda, não há 'azarões' nessa final. Favoritismo? O favoritismo até pode ser dado ao Bayern de Munique, um time mais consistente. O PSG dependerá dos talentos individuais, dia de grande de muita inspiração de seus jogadores, como o Neymar, por exemplo", afirmou.

Ainda na opinião de Mauro Cezar, mesmo que o time da capital francesa tenha feito investimento altíssimos nas últimas temporadas e não tenha alcançado o título europeu, isso não o time francês ser 'azarão'. Além disso, o colunista elegeu o ataque do PSG, composto por Neymar e Mbappé, como um dos 'mais letais' de todo o mundo do futebol.

"O PSG bancado pelo dinheiro do Qatar, é uma ferramenta de um universo geopolítico para o país do Oriente Médio, que investe em várias frentes, sediou mundial de clubes da Fifa e vai sediar a Copa do Mundo e é o dono do time capital francesa. O time nem frequentava a Champions e, em poucos anos, já tem o objetivo de vencer a competição. Esse cenário deixa claro que o PSG de Neymar, de azarão, não tem nada. Com Mbappé e Neymar, o PSG tem um dos ataques mais letais que a gente pode encontrar no futebol pelo mundo", completou.

Os dois times tiveram amplo domínio em território nacional. O PSG conquistou a Copa da Liga Francesa e o Campeonato Francês, o Bayern, por sua vez, venceu o Campeonato Alemão e a Copa da Alemanha. Agora as equipes duelam para conquistar a Europa.