Topo

Internacional

Não é só Alexandre Pato, Inter ainda espera contratar mais um atacante

Alexandre Pato é o alvo principal, mas não o único do Internacional neste momento - EDU ANDRADE/FATOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Alexandre Pato é o alvo principal, mas não o único do Internacional neste momento Imagem: EDU ANDRADE/FATOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

21/08/2020 04h00

Não é só com Alexandre Pato que a direção do Inter negocia neste momento. Trabalhando em mais de uma frente, o clube gaúcho pode contratar ainda outro atacante e depende de oportunidades de mercado.

A tendência é que este jogador chegue apenas em outubro. Dependendo do que o mercado da bola apresentar, o Colorado poderá esperar até quando a janela de transferências para atletas vindos do exterior se abra novamente.

Até lá, a comissão técnica e a direção poderão avaliar melhor o rendimento dos jogadores que já estão à disposição. É imperativo que o clube consiga firmar o que espera com Pato e possa anunciar um nome 'de peso' imediatamente. Até para ter tranquilidade de esperar o melhor momento e o negócio mais vantajoso para o segundo reforço.

A investida não é nova. Antes da lesão de Paolo Guerrero, o Colorado já buscava opções para aumentar o poderio de ataque do time. Yuri Alberto havia chegado como reposição para saída de Gustagol, que foi para o Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul. E havia ainda uma vaga no setor ofensivo.

Como o peruano rompeu os ligamentos do joelho direito e só voltará a atuar na próxima temporada, são dois espaços no grupo ideal de Eduardo Coudet que precisam ser ocupados.

O treinador argentino analisou uma série de opções junto da direção do clube. Pato é o predileto para o momento e possivelmente outro jogador venha do mercado sul-americano, em outubro.

O Inter faz questão de citar, sempre, que não tem poder de investimento elevado e precisará medir os passos para aumentar a capacidade do grupo.

Ontem (20), a direção acertou o empréstimo de Guilherme Pato para a Ponte Preta. Sem ele, restam como opções para frente: Pottker, Yuri, Galhardo e Peglow. D'Alessandro e Sarrafiore também já ocuparam o posto, mas são originalmente meias.

Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, o Inter espera a oficialização da rescisão de Pato com São Paulo para concluir a contratação do atleta. Com o fim de semana próximo, o desfecho poderá ficar apenas para semana seguinte.

Internacional