Pirlo ligou para Vidal para convencê-lo a voltar para Juventus, diz jornal
Novo técnico da Juventus, o ex-jogador italiano Andrea Pirlo telefonou para o meia chileno Arturo Vidal, do Barcelona, tentando convencê-lo a voltar para a Velha Senhora, segundo reportou hoje o jornal chileno La Cuarta.
De acordo com o diário, Pirlo quer fazer de Vidal um dos pilares de sua Juventus. Goleiro e ídolo do clube, o italiano Gianluigi Buffon também andou tendo conversas com o chileno para saber sobre sua situação no Barcelona.
Vidal e Pirlo chegaram e saíram juntos da Juventus, clube em que atuaram durante quatro anos, entre 2011 e 2015. A dupla de volantes conquistou quatro Campeonatos Italianos, uma Copa da Itália e duas Supercopas da Itália com a camisa da Velha Senhora.
Em 2011, o chileno veio contratado do Bayer Leverkusen, enquanto o italiano chegou do Milan. Em 2015, o primeiro se transferiu para o Bayern de Munique, enquanto o segundo atravessou o Atlântico para jogar no norte-americano New York City.
Na última segunda (17), o mesmo jornal havia noticiado que os dirigentes do Paris Saint-Germain demonstraram interesse em contratar o jogador. Na equipe francesa, entretanto, Vidal poderia ser um reserva de luxo do técnico alemão Thomas Tuchel.
Aos 33 anos, o chileno é cotado para sair do Barcelona junto com outros jogadores veteranos da equipe catalã como, por exemplo, o lateral espanhol Jordi Alba, de 31, e o atacante uruguaio Luis Suárez, também de 33.
Na semana passada, antes da goleada do Bayern de Munique por 8 a 2 em cima do Barcelona, o jornal espanhol Mundo Deportivo noticiou que Pirlo gostaria de contar com Vidal na Juve.
O diário espanhol destacou, no entanto, que o espanhol Quiqué Setién, que ainda era o técnico do Barcelona, posto hoje ocupado pelo holandês Ronald Koeman, pretendia contar com o chileno para a temporada 2020/21.
Relembre este golaço de Vidal contra o Napoli enquanto atuava pela Juve:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.