Pompa do PSG já irritou Muller, que questionou "fórmula mágica" do rival
Paris Saint-Germain e Bayern de Munique se enfrentam no domingo (23), pela primeira vez no mata-mata da Liga dos Campeões; e logo na decisão. Mas os finalistas têm uma história na fase de grupos: na última vez em que se encontraram, em 2017, o alemão Thomas Muller se irritou com a badalação sobre Neymar e cia.
Foi em dezembro daquele ano. O PSG segurou o Bayern e venceu bem o primeiro encontro pela fase de grupos, mas tomou o troco em Munique e perdeu por 3 a 1. Aí Muller foi à desforra. "Ainda somos o Bayern. Quando tomamos 3 a 0 em Paris, tivemos 18 escanteios a favor contra um só deles. E querem fingir que o PSG tem uma fórmula mágica ou alguma coisa assim", reclamou.
- Só no EI Plus você assiste ao vivo a 100% dos jogos da Champions League! Assine agora pelo UOL Esporte Clube!
A indireta não era exatamente para o adversário, mas para a imprensa e a badalação em torno do então trio Neymar-Mbappé-Cavani. O alemão acabou tendo razão: o PSG caiu logo nas oitavas de final daquela Champions League, para o Real Madrid — que seria o campeão, inclusive tirando o Bayern na semifinal.
Ao todo, 18 personagens daquele 3 a 1 têm reencontro marcado neste domingo, no Estádio da Luz, em Lisboa. O Bayern tem mais remanescentes: Ulreich, Javi Martínez, Coman, Tolisso e Sule são coadjuvantes, mas Alaba, Boateng, Kimmich, Muller e Lewandowski devem ser titulares na final europeia. Do lado parisiense, seguem no time Kurzawa, Verratti e Draxler, além das estrelas Thiago Silva, Marquinhos, Di María, Neymar e Mbappé.
Relembre os 3 a 0 do PSG sobre o Bayern, naquela edição:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.