Topo

Quem escalar no Cartola? Veja nossa seleção para a quinta rodada

Bruno Henrique é nossa opção de capitão - Marcelo Cortes/Flamengo
Bruno Henrique é nossa opção de capitão Imagem: Marcelo Cortes/Flamengo

Do UOL, em São Paulo

21/08/2020 17h13Atualizada em 22/08/2020 10h23

O quinto time em conjunto do CFD com o UOL Esporte está escalado para a temporada de 2020! Neste quadro, temos o objetivo de filtrar as melhores opções para a rodada nos baseando em muitas estatísticas e fundamentos apresentados pelos jogadores. A nossa média por rodada está de 65 pontos e o maior foco é manter a regularidade, acima da última rodada que fizemos 47.69.

No artigo, vamos explicar o motivo da escolha de cada jogador para o time que escalamos com intuito de passar o máximo de informações sobre os jogadores e sobre as equipes.


Nome do time para acompanhar nas parciais: SELEÇÃO CFD UOL.

Cleiton (C$1,96) - Red Bull Bragantino x Coritiba

Coritiba não marcou em 3 dos 4 jogos do Brasileirão, tem o pior ataque do campeonato com um gol marcado e é o time que menos finalizou a gol. Bragantino é um dos times com boas chances de SG na rodada. O preço muito baixo joga a favor do goleiro do RB Bragantino, além da boa capacidade de valorização também.

Mínimo para valorizar: 2.60 pontos

Saravia (C$20,31) - Internacional x Atlético-MG

É o 3º em desarmes no Brasileiro (21), tendo média de 7 por jogo. Saravia tem média altíssima no Cartola (11.50 pontos) e enfrenta Keno ou Marquinhos, jogadores que partem para o drible e perdem bastante a posse. Com ele, o Inter manteve SG em 5 dos seus 8 jogos - representa 62% do total, que é um ótimo percentual.

Mínimo para valorizar: 7.90 pontos

Sidcley (C$8,20) - Corinthians x Fortaleza

Sidcley é o jogador que mais acertou cruzamentos no Brasileirão, com 9 acertos. A taxa de acerto dele também é alta (53%). Isso cruza com a informação de que o Fortaleza sofreu 8 de 16 gols via cruzamentos, ou seja, metade dos gols sofridos no ano vieram em bola cruzada, algo que aumenta a chance de uma assistência dele. Sidcley tem boa participação no ataque e na última partida em casa teve 2 finalizações e ainda 2 desarmes.

Mínimo para valorizar: 2.40 pontos

Victor Cuesta (C$11,92) - Internacional x Atlético-MG

Com ele em campo, o Inter sofreu apenas 10 gols em 18 jogos. No período pós pandemia, o zagueiro teve SG em 5 dos 8 jogos disputados. O Atlético cedeu 81 desarmes em 4 jogos - cerca de 20 por jogo. É um time muito incisivo e com pontas agressivos, que podem gerar desarmes para o Cuesta.

Mínimo para valorizar: 4.60 pontos

Gil (C$4,34) - Corinthians x Fortaleza

No período pós pandemia, Gil manteve SG em 7 dos 9 jogos disputados. É o 3º do Corinthians em finalizações no ano - 21 em 19 jogos. O Fortaleza levou 8 gols via cruzamentos no ano e 4 deles foram de cabeça - chances do zagueirão deixar o terceiro gol dele em 2020.

Mínimo para valorizar: 0.70 pontos

Daniel Alves (C$13.69) - Sport x São Paulo

A nossa escolha havia sido o Leo Cittadini, mas a sua situação de jogo segue indefinida. Por essa razão, colocamos o Daniel Alves em seu lugar. O meia é o líder em desarmes do São Paulo no ano e possui 6 gols e 1 assistência na temporada. É o artilheiro do time ao lado de Pablo.


Mínimo para valorizar: 3.30 pontos

Arrascaeta (C$17,85) - Flamengo x Botafogo

Oito participações diretas no ano (4 gols e 4 assistências) em 2020 e já marcou no Brasileirão. Contribuiu com 7 desarmes em 4 jogos e é o 3º meia com mais finalizações (10). Desvalorizou 3 cartoletas e surge como ótima opção de valorização e pontuação.

Mínimo para valorizar: 3.40 pontos

Thiago Galhardo (C$14,34) - Internacional x Atlético-MG

Tem feito temporada de excelência e se tornou o 2º meia com mais participações diretas no Brasil (12) - 7 gols e 5 assistências. Participa ativamente das jogadas de ataque do Inter - fez 2 gols contra o Atlético-GO com apenas 29 minutos jogados. Galhardo esteve envolvido em 5 gols dos 13 do Inter pós parada - boa participação de 38%.

Mínimo para valorizar: 8.90 pontos

Bruno Henrique (C$13,52) - Flamengo x Botafogo

É o rei dos clássicos: são 17 jogos contra rivais cariocas do Flamengo, com 12 gols e 4 assistências. Contra o Botafogo pelo Flamengo: 3 gols e 1 assistência em 4 confrontos. Vai levemente desvalorizado e já possuí preço acessível para a maioria dos cartoleiros. Deu assistência na penúltima partida do Flamengo. E, por essas estatísticas e o histórico bem favorável, Bruno Henrique será o nosso capitão nessa rodada.

Mínimo para valorizar: 4.10 pontos.

Jô (C$13,75) - Corinthians x Fortaleza

Fez 4 gols e deu 1 assistência em 7 jogos disputados no ano. Precisa de 126 minutos p/ participar de gol, que é um número muito bom. Acertou 11 de 16 finalizações desde que voltou ao Corinthians. Tem sido muito participativo em campo e contra o Coxa realizou 4 finalizações. Jô marcou 3 dos 4 gols de cabeça desde a sua volta ao Corinthians e pode se aproveitar da fragilidade do Fortaleza pelo alto.

Mínimo para valorizar: 5.50 pontos

Artur (C$12,35) - Red Bull Bragantino x Coritiba

Tem 3 gols e 4 assistências no ano - 2º do RB Bragantino em participações diretas. O Coritiba perdeu os últimos 6 jogos e seu técnico foi demitido. 11 dos 23 gols sofridos pelo Coxa vieram em troca de passes dos rivais; 5 dos 7 envolvimentos em gols do Artur vieram também em troca de passes - o RB Bragantino troca muitos passes perto dos gols dos adversários e consegue combinar jogadas assim.

Mínimo para valorizar: 2.00 pontos

Felipe Conceição (C$6,33) - Red Bull Bragantino x Coritiba

Decidimos optar por Felipe Conceição pois ele tem bom preço, precisa de pouco para valorizar e seu time vem embalado pela 1ª vitória no Brasileiro. Além disso, a fase do Coritiba é terrível e o time perdeu os últimos 6 jogos. Acreditamos em uma boa vitória do RB Bragantino e isso pode elevar a pontuação do nosso técnico.

Mínimo para valorizar: 2.60 pontos.

Preço do time: C$138.59