'Time está com a cara do Vasco, não com a minha', diz Ramon Menezes
Celebrado pelos torcedores do Vasco pelo início empolgante do time no Campeonato Brasileiro, o treinador Ramon Menezes prefere minimizar seu papel na boa fase do time carioca. O técnico diz não acreditar que a equipe esteja jogando com seu modo de pensar — chamado pelos vascaínos de 'Ramonismo' —, mas com a característica apropriada para o elenco.
"Ramonismo é mais uma brincadeira. O time está a cara do Vasco, não a cara do Ramon. Estou muito orgulhoso do que os atletas têm feito dentro de campo. Não tem faltado atitude e espírito e temos conseguido bons resultados. (...) Meu papel é mostrar o caminho, mas a execução e mudança de comportamento é com os atletas e eu estou muito feliz com eles", explicou Ramon em entrevista ao Expediente Futebol, do Fox Sports, hoje.
"A ideia de jogo é baseada naquilo que eu via dos atletas, já que eu faço parte da comissão técnica há algum tempo. Minha ideia surgiu em cima das características dos atletas. Os atletas entenderam bem o que foi passado", complementou.
O treinador vascaíno ainda destacou a importância de os jogadores entenderem seu papel dentro de campo. Ramon acredita que essa é a maior mudança de comportamento que tem visto.
"Nas três partidas, ainda não conseguimos a mesma escalação. Essa vai ser a tônica do campeonato. Os jogadores estão entendendo isso e faz parte da mudança de comportamento. O mais importante é que todos sabem o que fazem em campo", completou.
O Vasco é o líder do Brasileirão com nove pontos e 100% de aproveitamento - o jogo contra o Palmeiras pela primeira rodada foi adiado. A equipe carioca volta a campo no domingo (23), quando encara o Grêmio, em São Januário, às 16h.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.