4 surpresas que PSG pode ter contra o Bayern com seu técnico imprevisível
O torcedor do Paris Saint-Germain não faz ideia qual é o time titular base de Thomas Tuchel. O treinador alemão costuma variar a escalação tendo poucos jogadores com garantia de posição. Com isso, existe a perspectivas de surpresas no PSG para a final da Liga dos Campeões, contra o Bayern de Munique, amanhã (23), às 16h, no estádio da Luz, em Lisboa.
Neymar, claro, tem sua vaga garantida. Assim como Marquinhos, Di Maria e Mbappé. A variação afeta bastante o setor do meio-campo, muito pela dúvida se Verratti terá condição de jogar desde o início, uma vez que está recuperado de lesão na panturrilha, mas sem ritmo de jogo.
A expectativa na mídia francesa é de que Tuchel fará mudanças com relação ao time que venceu o RB Leipzig por 3 a 0. A previsão é de que o time seja formado com base na escalação do Bayern de Munique.
Confira quais são as opções de Tuchel:
Marquinhos como zagueiro e Thiago Silva ameaçado
Tuchel queria ter Marquinhos e Kimpembe como a dupla de zaga na fase final da Liga dos Campeões. No entanto, a lesão de Verratti mudou os planos do treinador fazendo Marquinhos ser improvisado como primeiro volante. A mudança ainda garantiu titularidade para Thiago Silva. Neste cenário, o capitão do PSG está ameaçado com a possibilidade de ficar no banco de reservas na final.
Volta de Icardi
A surpresa de Tuchel na semfinal contra o Leipzig foi barrar o centroavante Icardi. O argentino teve atuação ruim na virada contra a Atalanta e viu o técnico abdicar do quarteto ofensivo.
Icardi tem o apoios de Neymar, que prefere jogar no esquema mais ofensivo. Mesmo assim, o retorno do jogador é possibilidade improvável.
Vagas em aberto no meio-campo
Herrera passou toda a temporada como reserva do PSG. Na Liga dos Campeões, ele sequer tinha chance de jogar, mas a reviravolta de Tuchel foi colocar o espanhol como titular nos dois jogos em Lisboa.
No duelo contra o Lepizig, sem contar com Gueye, o treinador alemão ainda surpreendeu colocando Paredes como titular. O time, assim, jogou com três volantes: Marquinhos, Herrera e Paredes.
Dúvida no gol
O problema para a posição de goleiro não é responsabilidade de Tuchel. A questão é que Keylor Navas se recupera de lesão na coxa sofrida na vitória contra a Atalanta e ainda não tem garantia de que poderá atuar.
Sem Navas, Sérgio Rico voltará a ser o titular do PSG. O goleiro espanhol, apesar de pouco exigido, teve atuação segura na vitória por 3 a 0 contra o RB Leipzig.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.