Coudet lembra ajuda e diz que "não foi agradável" enfrentar amigo Sampaoli
Eduardo Coudet adaptou o Internacional para jogar contra o Atlético-MG, na quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A definição partiu do próprio treinador, em entrevista coletiva após jogo onde viu o time gaúcho ser dominado pela posse de bola do adversário. E pressionado. Segundo o argentino, reflexo de um jogo contra adversário duro e ausência de Paolo Guerrero.
O técnico do Internacional também falou sobre a boa relação com Jorge Sampaoli, treinador do Galo, e que ajudou no processo de negociação com o clube gaúcho.
"Como qualquer amigo, não é agradável jogar contra ele. Jorge me ajudou muito e eu sabia que ia ser difícil. Mostrei muitas coisas aos jogadores, tudo que poderia acontecer. E tentamos ser um time curto, sem dar espaço. Esse time é seguramente candidato ao título. E pelo o que sei de Jorge, estão buscando posições específicas. É indiscutível que eles têm grande time e para nós, conseguir três pontos e neutralizar um time que cria e conclui tanto, é importante. Significa que fomos bem", afirmou Coudet.
O Inter abriu mão da posse de bola em casa, recuou linhas depois de pressão inicial e ganhou com o gol de Thiago Galhardo, marcado no início da partida.
"Temos que nos adaptar a cada rival e preparar cada partida de maneira diferente. Não há só uma forma de jogar ou sistema. Temos que nos adaptar ao rival que temos para ter os três pontos. Fizemos um esforço e um grande trabalho, e seguramente é importantíssimo somar pontos em casa. Eu gosto é de ganhar", concluiu o treinador colorado.
O Inter dorme líder do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos. E torce para tropeço do Vasco, diante do Grêmio, para terminar a rodada em primeiro lugar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.