Topo

Inter admite conversa com Pato, mas diz que atacante pediu tempo

EDU ANDRADE/FATOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: EDU ANDRADE/FATOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

22/08/2020 22h37

O Internacional admitiu, pela primeira vez, que tem negociação com Alexandre Pato. Hoje, depois da vitória em cima do Atlético-MG pelo placar de 1 a 0, a diretoria colorada afirmou que fez contato com o agora ex-jogador do São Paulo para tratar de retorno ao Beira-Rio. Segundo Rodrigo Caetano, diretor executivo de futebol colorado, o atacante afirmou que 'não vai decidir sobre o futuro da carreira agora'.

Ao UOL Esporte, pessoas próximas de Pato confirmaram que o jogador ainda não decidiu o futuro. "Ainda não foi nada fechado", declarou fonte ligada ao atacante.

A rescisão de Pato com o São Paulo foi publicada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF na sexta-feira. O Inter afirma que procurou o jogador depois disso e com intenção de saber os planos para o futuro. A resposta não foi tratada com otimismo.

"Primeiro que não nos sentimos obrigados a ter de dar explicação por um jogador que não está aqui. Em respeito ao nosso torcedor e a vocês, falamos a verdade. Não temos negociação em vias de ser concretizada, seja com Pato ou qualquer outro. O que posso admitir é que, em respeito aos clubes detentores dos vínculos, depois da rescisão do Alexandre com o São Paulo e por todo histórico dele com o clube, fizemos um contato para sondar o real desejo dele de, de repente, abrir negociação com o Internacional. Ele ainda está se desvinculando até emocionalmente do São Paulo e o que nos transmitiu é que, por ora, não vai tomar nenhuma decisão com relação ao futuro da carreira dele. Poderia tranquilizar o nosso torcedor e vocês, que muitas vezes são sedentos por definir negociação e foi até definido o nível, né? Mas vai estar aqui no modelo que cabe ao Internacional. Muito mais um projeto esportivo que qualquer outra coisa. Aquele que virá, ou que virão, será nas nossas condições. Hoje não tem essa negociação avançada ou em andamento. O que tem é busca por outras alternativas", disse Rodrigo Caetano, executivo de futebol do Inter.

Em outro trecho da coletiva, o dirigente declarou que o clube não vai esperar por Alexandre Pato. Que diante da resposta do atacante, continua no mercado da bola atrás de reforços.

"O Internacional é gigante, o Internacional não pode esperar por quem quer que seja. Seja atleta, técnico, executivo… O Internacional está acima de qualquer cargo, de qualquer pessoa. O respeito pelos que passaram vai ser eterno, seja Pato ou outro. A nossa busca vai seguir, nós seguimos. Relatei o que houve e não vamos esperar por ninguém. Vamos seguir nossa busca para tentar repor", declarou Caetano.