Topo

Mauricio Isla chega ao Fla com status de absoluto e no papel de referência

Chileno Mauricio Isla já vestiu a camisa do Flamengo e falou como jogador do clube - Reprodução / FlaTV
Chileno Mauricio Isla já vestiu a camisa do Flamengo e falou como jogador do clube Imagem: Reprodução / FlaTV

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/08/2020 04h00

Contratado para suprir a lacuna deixada após a saída de Rafinha para o Olympiacos (GRE), o lateral direito Mauricio Isla desembarca hoje (22) no Rio de Janeiro e chega com expectativa alta entre direção e torcedores do Flamengo.

Livre no mercado após rescindir com o Fenerbahçe, o chileno teve o nome aprovado imediatamente e sua contratação foi fechada em um curto espaço de tempo. Além da bagagem por anos de carreira, o jogador atraiu a cúpula de futebol pelo papel de liderança. Na Turquia, o camisa 44 chegou a usar a braçadeira de capitão.

Assim como ocorreu com seu antecessor, a expectativa é que vivência no futebol europeu e a influência positiva no vestiário sejam fatores importantes em sua passagem pelo Ninho do Urubu. Pesou ainda a capacidade de atuar no meio de campo e o sul-americano inicia sua trajetória com status de titular absoluto.

Talento precoce em seu país, Isla foi formado pela Universidad Católica, mas jamais atuou como profissional por lá. Após chamar a atenção em um Mundial sub-20, foi contratado pela Udinese (ITA) e ganhou o carinho dos torcedores. De lá, o atleta peregrinou pelo Velho Continente, mas volta para a América do Sul com o sonho de triunfar por aqui e disputar a Libertadores pela primeira vez.

O acerto com o Flamengo empolgou o chileno, que não escondeu sua satisfação para o vice de futebol Marcos Braz e o diretor-executivo Bruno Spindel, responsáveis pela concretização do negócio. O entusiasmo é recíproco e o clube irá fazer, por meio da FlaTV, a transmissão ao vivo da chegada do reforço.

"Nação, estou muito contente de chegar ao Mengão", disse ele, em suas primeiras palavras como atleta do clube pelo qual assinou até o fim de 2022.

Improviso à vista no clássico
Flamengo - Thiago Ribeiro/AGIF - Thiago Ribeiro/AGIF
Dome quebra a cabeça para escalar lateral-direito contra o Botafogo
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Ainda sem Isla, o Flamengo vive uma dor de cabeça para escalar um lateral direito para o jogo de amanhã (23) contra o rival Botafogo, às 11h, no Maracanã. Como o técnico Domènec Torrent tem apenas o jovem Matheuzinho como jogador da posição, a tendência é que o espanhol improvise.

No empate contra o Grêmio, o lateral esquerdo Renê foi utilizado neste lado quando João Lucas saiu com uma lesão muscular na coxa. O atleta está vetado e já iniciou fisioterapia no centro de treinamento.