Topo

Liga dos Campeões 2019/2020

PSG x Bayern: onde assistir, horário, escalações e arbitragem da final

Neymar, do PSG, e Lewandowski, do Bayern de Munique, se enfrentam na final da Liga dos Campeões  - David Ramos e Sebastian Widmann/Bongarts via Getty Images
Neymar, do PSG, e Lewandowski, do Bayern de Munique, se enfrentam na final da Liga dos Campeões Imagem: David Ramos e Sebastian Widmann/Bongarts via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

22/08/2020 16h00Atualizada em 23/08/2020 15h25

Paris Saint-Germain e Bayern de Munique entram em campo amanhã (23), às 16h (horário de Brasília), para disputar a final da Liga dos Campeões. A partida terá transmissão do canal TNT e online no Facebook do Esporte Interativo e EI Plus, serviço disponível para assinantes do UOL Esporte Clube. É possível acompanhar a descrição minuto a minuto no Placar UOL Esporte.

Liderados por Neymar, o time francês chega pela primeira vez à final do principal torneio de clubes da Europa. Já a equipe alemã, do artilheiro polonês Lewandowski, está atrás do seu sexto título de Champions e disputa sua 11ª decisão no torneio.

Escalação do PSG na final: Navas; Kehrer, Thiago Silva, Kimpembe e Bernat; Marquinhos, Herrera e Paredes; Di María, Mbappé e Neymar.

Escalação do Bayern na final: Neuer; Kimmich, Boateng, Alaba e Davies; Thiago, Goretzka, Coman e Gnabry; Müller e Lewandowski.

Paris Saint-Germain x Bayern de Munique - Final da Liga dos Campeões

Local: Estádio da Luz
Data e horário: domingo (23/08), às 16h (de Brasília)
Árbitro: Daniele Orsato (Itália)
Assistentes: Lorenzo Manganelli e Alessandro Giallatini (Itália)
Transmissão: TNT e online pelo Facebook do Esporte Interativo e no EI Plus com o UOL Esporte Clube

A trajetória do PSG até a final

O PSG chegou à final da Champions após eliminar o Borussia Dortmund nas oitavas. Na primeira partida, em 18 de fevereiro, os franceses foram derrotados por 2 a 1 fora de casa, com grande atuação do atacante Erling Haaland, que marcou dois gols. Neymar descontou para o time francês. Porém, a reação veio no jogo de volta, quando o PSG venceu por 2 a 0, em 11 de março. O atacante brasileiro voltou a marcar e Juan Bernat completou o placar.

Nas quartas, os franceses superaram a Atalanta por 2 a 1, na partida que ficou marcada por uma virada histórica nos minutos finais, em 12 de agosto. Mario Pasalic abriu o placar para os italianos. Somente aos 45 minutos do segundo tempo, Marquinhos empatou a partida com um gol de cabeça. Três minutos depois, Eric Choupo-Moting virou o jogo, classificando a equipe à semifinal após 25 anos.

No duelo que valia a vaga na final, o PSG bateu o RB Leipzig por 3 a 0, na última terça-feira (18). Marquinhos, Ángel Di Maria e Juan Bernat marcaram os gols que levaram o clube de Paris pela primeira vez à final do maior torneio de clubes da Europa.

A grande campanha do Bayern

O Bayern de Munique superou o Chelsea nas oitavas de final. No jogo de ida, em 25 de fevereiro, os alemães venceram por 3 a 0 em Londres. Serge Gnabry marcou duas vezes e Robert Lewandowski completou o placar. Na partida de volta, em 8 de agosto, o clube da Baviera goleou por 4 a 1. Lewandowski, por duas vezes, Ivan Persic e Corentin Tolisso balançaram as redes. Tammy Abraham marcou o gol de honra dos londrinos.

Nas quartas de final, massacrou o Barcelona ao golear por 8 a 2. Thomas Müller abriu o placar para os alemães. David Alaba, em gol contra, empatou para os catalães. Ivan Perisic, Serge Gnabry e Müller colocar o Bayern novamente na frente. Luis Suárez descontou para o Barça. Joshua Kimmich, Robert Lewandowski e Philippe Coutinho (2) fecharam o placar para os bávaros.

Frente ao Lyon, na última quarta-feira (19), o Bayern venceu por 3 a 0 e chegou à decisão. Serge Gnabry marcou duas vezes e Lewandowski, artilheiro da Champions com 15 gols, completou o placar.