Imprensa internacional repercute título do Bayern de Munique na Champions
A conquista da Liga dos Campeões pelo Bayern de Munique hoje já virou manchete em veículos internacionais. A vitória da equipe alemã por 1 a 0 sobre o Paris Saint-Germain estampou sites da França, Espanha, Alemanha, entre outros países.
O jornal francês L'Équipe chamou de "Revoltante" a situação. A publicação ressaltou que Kingsley Coman, responsável pelo gol da vitória, é parisiense e já defendeu o PSG.
Já o espanhol Mundo Deportivo disse que o "PSG de Neymar e Mbappé não conseguiu evitar que a equipe de Munique expandisse seu legado."
Também na Espanha, o Marca reforçou que "não era a noite de Mbappé e principalmente de Neymar, a quem os alemães tratavam como se fosse um estranho."
Na Catalunha, o desempenho de Neymar, ex-Barcelona, também foi lembrado pelo jornal Sport. "Um Bayern campeão acaba com o sonho de Neymar", registrou a manchete da versão virtual do diário.
Na Alemanha, a revista Kicker celebrou a tríplice coroa do Bayern, lembrando os títulos do Campeonato Alemão e da Copa da Alemanha. O feito já havia acontecido na temporada 2012/2013, quando o time também conquistou a Supercopa da Alemanha.
"A história se repete! O FC Bayern Munich venceu o Paris Saint-Germain por 1 a 0 na final da Liga dos Campeões de 2020, vencendo a tríplice coroa pela segunda vez na história do clube. O herói da noite foi Kingsley Coman com sua cabeçada decisiva", publicou a homepage da publicação.
O Bayern de Munique superou o Paris Saint-Germain por 1 a 0 com um gol de Kingsley Coman, marcado aos 14 minutos do segundo tempo. A partida aconteceu no Estádio da Luz, em Lisboa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.