Por que Cazares segue fora do Atlético-MG, mesmo com pedido da torcida
Virou rotina no Atlético-MG. A cada resultado negativo ou atuação que desagrada, como a derrota por 1 a 0 para o Inter, a torcida pede a escalação de Juan Cazares, que treina com o elenco sub-23 na Cidade do Galo. Mas por que Jorge Sampaoli não cede aos desejos dos atleticanos e integra o equatoriano ao elenco?
A explicação foi dada pelo treinador argentino após a vitória por 2 a 0 sobre o Ceará, no último domingo (16), no Mineirão. Na ocasião, o comandante colocou o jogador de 28 anos como principal responsável pela atual situação.
"O Cazares está em 'outro terreno', está mais vinculado a ser emprestado por um monte de fatores, como nosso funcionamento desportivo. Depende um pouco dele. Esperamos que tenha a possibilidade de jogar e que jogue em algum outro lugar em qualquer momento", comentou.
O comportamento de Cazares, sobretudo fora das quatro linhas, é o que preocupa o departamento de futebol do Atlético. Os deslizes extracampo, que incluem investigação policial por causa de festas em meio à pandemia do novo coronavírus e a apreensão de sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação), o transformaram em um jogador sem futuro na Cidade do Galo.
Diretoria e comissão técnica concordam que, neste momento, não há clima para a permanência do atleta entre os profissionais. Ele tem vínculo até dezembro de 2020, e seu agente, Jorge Marino, já disse ao UOL que não pretende renovar com os mineiros.
O Santos apareceu como interessado no atleta, mas encontra dificuldades por causa da pedida salarial de seu estafe. Cazares deseja receber cerca de R$ 500 mil mensais para seguir no futebol brasileiro, o que é considerado inviável pela diretoria santista.
Em que pese todos os problemas do meio-campista, a torcida segue saudosa de sua participação na equipe. O UOL Esporte separou algumas manifestações favoráveis à volta do atleta no Twitter. Veja, abaixo, os comentários:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.