Topo

Denílson ganha homenagem em aniversário; boleiros recordam resenhas

Denílson ganha recado da família durante Jogo Aberto - Reprodução/Band
Denílson ganha recado da família durante Jogo Aberto Imagem: Reprodução/Band

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/08/2020 13h27

Pentacampeão e aniversariante do dia, Denílson foi homenageado durante o "Jogo Aberto" de hoje. Após ganhar uma mensagem calorosa da apresentadora Renata Fan, o ex-jogador acompanhou diversos vídeos de familiares e boleiros que, além de lhe darem os parabéns, recordaram "resenhas engraçadas" com o Morcego.

Além da esposa, Luciele de Camargo, e dos filhos, participaram da homenagem: Pierre, Robinho, Marco Aurélio (amigo), Leandro, Marcos Assunção, Lenny, Muricy Ramalho, Roberto Carlos, Zezé Di Camargo (cunhado), Elano e Kaká.

Companheiros de Denílson no Palmeiras campeão paulista de 2008, Leandro e Lenny recordaram momentos divertidos com o ex-atacante nas viagens do Verdão.

"Falar do Morcego é fácil! O Morcego, em 2008, quando a gente ia jogar pelo Palmeiras, chegava no aeroporto e mandava assim para elas: Denishow, duas Copas do Mundo, e colocava o número do celular dele embaixo do autógrafo. Te amo, irmão", contou Leandro.

"A gente entra no ônibus, o Morcego vai para o banheiro e a gente trancou ele. Ele não consegue sair nem por um decreto, porque a gente ficou segurando. Da Dutra até chegar no CT. Papo de 40 a 50 minutos. E pior, naquela época não tinha Instagram ou WhatsApp para passar o tempo. Morcego sofreu na nossa mão, mas ele perturbava também. Eu te desejo tudo de bom", relatou Lenny.

Já Robinho, ex-Santos, pediu para Denílson admitir em rede nacional que torce para o Corinthians. O comentarista, porém, apenas riu.

"Denílson, obrigado pela sua amizade, irmão. Sabe que, para mim, você sempre foi um ídolo. Você é um dos caras que eu corria para dentro de casa para ver você jogar. Pediram para eu falar uma resenha engraçada com você. Uma só? Tem várias. Denílson, assume para nós que você era corintiano. Era ou não era? Tudo de melhor na sua vida", brincou Robinho.

Único técnico entre os presentes, Muricy Ramalho recordou a estreia do Denílson no time profissional.

"Sei que o nosso rei da juliet, o Denílson vai fazer aniversário. Tô passando aqui para desejar muita saúde e paz para ele, que ele curta bastante o seu dia. Queria que você contasse o que eu falei para você quando você foi estrear contra o Grêmio em Porto Alegre, que quem ia te marcar era o Arce", disse o comentarista do Grupo Globo.

"Falou para eu jogar da mesma forma que eu jogava no Juvenil, que era para eu partir para cima do adversário. Eu conto essa história porque poderia ter mudado um pouco a minha trajetória como atleta profissional se ele tivesse, por exemplo, pedido para segurar um pouco mais na marcação e explorar um contra-ataque. Aquilo me deu confiança. Agradeço por todos os ensinamentos", respondeu Denílson.