Enderson Moreira vê Cruzeiro "pagando dívidas" também em campo em 2020
O Cruzeiro entrou na Série B do Campeonato Brasileiro 2020 com uma punição de perda de seis pontos. Nesta quarta-feira (26), o time disputa a partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil depois de perder por 2 a 0 no jogo de ida. Em desabafo após o empate por 1 a 1 com o Confiança, o técnico Enderson Moreira falou que as dívidas do clube não se restringem à questão financeira.
O técnico aponta débitos também dentro de campo. Ele crê que a sanção da Fifa na Série B, a derrota por 2 a 0 para o CRB no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil e a desclassificação no Mineiro são dívidas herdadas por sua comissão técnica.
"Estamos pagando dívidas o tempo todo, na Fifa, na Série B, no Mineiro, na Copa do Brasil. Estaríamos hoje com dez pontos. É maravilhoso? Não, mas é bem razoável para um início. A gente poderia sair até com uma vantagem maior, mas temos que trabalhar bem na partida", disse o treinador.
"Estamos em um trabalho de construção do novo Cruzeiro. Estamos pagando dívidas que não foram criadas por nossa. Fizemos 10 pontos em 15, uma pontuação boa em termos de classificação, mas tivemos que pagar seis pontos. Não adianta sair na frente agora, isso não vai garantir o título da competição. Tentamos pagar no Campeonato Mineiro e, agora, temos que pagar uma dívida de Copa do Brasil", acrescentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.