Topo

Mauricio Isla revela conversa com Vidal antes de acerto com o Flamengo

Mauricio Isla é apresentado como novo reforço do Flamengo - Alexandre Vidal/Flamengo
Mauricio Isla é apresentado como novo reforço do Flamengo Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/08/2020 13h45

Contratado para ser o substituto der Rafinha no Flamengo, o lateral Mauricio Isla já treinou no Ninho do Urubu e concedeu sua primeira entrevista como novo jogador do clube. Vestido com a camisa 44, o chileno revelou que teve um papo com o compatriota Arturo Vidal antes do acerto.

Isla disse que o compatriota buscou informações com Rafinha e que só teve boas referências sobre o novo clube:

"Não conversei com o Rafinha, mas conversei com Vidal. Não para averiguar sobre o que era o Flamengo, mas para que ele falasse com Rafinha sobre o grupo. Ele disse que era um grupo muito unido e que ganhou tudo".

O atleta contou também que conversou com chilenos que já defenderam o Rubro-negro e que só ouviu elogios de ex-jogadores do Fla. Ele mostrou ainda estar conectado com a nova casa e citou o ídolo Zico.

"Sei que o Zico e o maior ídolo e que ser bicampeão da Libertadores é tremendo para um clube. Conversei com Maldonado, Fierro e González e só tive respostas positivas do clube", acrescentou.

O Fla corre para regularizar o atleta e espera já contar com ele no jogo de domingo diante do Santos, 16h, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.

"Tinha em mente voltar a América do Sul. Pela história que tem o Flamengo, foi só dizer sim. Todos sabemos o que é o Flamengo. Estive quase quatro meses treinando sozinho. Vou treinar na semana e ficar à disposição para o treinador. Cada país tem seu estilo de jogo e na América do Sul se joga diferente. É um desafio lindo, quero me aproximar dos companheiros e alcançar o que alcançou o Rafinha", encerrou ele.