Topo

Lateral do City se explica após sua mulher culpar Guardiola por eliminação

Oleksandr Zinchenko, lateral-direito do Manchester City, argumentou que sua mulher e jornalista e torcedora - Manchester City FC/Manchester City FC via Getty Ima
Oleksandr Zinchenko, lateral-direito do Manchester City, argumentou que sua mulher e jornalista e torcedora Imagem: Manchester City FC/Manchester City FC via Getty Ima

Do UOL, em São Paulo

24/08/2020 09h14Atualizada em 24/08/2020 14h44

O lateral-esquerdo do Manchester City Oleksandr Zinchenko se explicou após sua mulher culpar o técnico Pep Guardiola pela eliminação do clube na Liga dos Campeões. O jogador é casado com uma jornalista, que criticou a escalação feita pelo treinador.

"Embora ela seja jornalista, também é fã. No vídeo, você pode ver suas emoções logo após o jogo e ela deu uma opinião como todos os fãs fazem, porque ela queria que fizéssemos melhor", disse Zinchenko em uma nota.

Vlada Sedan, que trabalha como repórter de TV, criticou Guardiola após a derrota do City por 3 a 1 para o Lyon, na semana passada.

"Talvez eu não tenha o direito de dizer isso, talvez Zinchenko me proíba. Mas, para dizer o mínimo, e para não xingar, é tudo culpa de Guardiola", disse Vlada. "Em um momento tão crucial, fazer uma tática experimental para o City é uma loucura".

Simplesmente não tenho palavras. Por que ter uma escalação dessas? Veja os jogadores do City, que banco. Literalmente, poucos clubes no mundo podem se orgulhar de tais reservas
Vlada Sedan

O atleta comentou a fala da companheira após as declarações repercutirem.

"Entendemos perfeitamente que ela não deveria postar isso nas redes sociais por ser minha mulher, mas ela estava tentando fazer uma crítica jornalística sobre o treinador do time, ela estava simplesmente reagindo ao seu desapontamento como torcedora", disse Zinchenko.