Reformulação: Quem sai e quem pode chegar no PSG após vice na Champions
O Paris Saint-Germain tem mudanças já confirmadas para a próxima temporada. O clube francês arma uma reformulação que passa pela saída do capitão, Thiago Silva, e contratações em todas as posições do campo.
No mercado, a tarefa é complicada. O PSG não tem nenhum reforço assegurado e tem como foco a renovação contratual de Mbappé e Neymar. O UOL Esporte lista as principais mudanças do time para a nova temporada - Campeonato Francês foi iniciado no final de semana -.
Alaba cotado para substituir Thiago Silva
O zagueiro brasileiro se despediu do PSG com a derrota na final e segue sem substituto definido. Para a posição, o foco do clube parisiense é a contratação de David Alaba, o zagueiro campeão com titular com o Bayern de Munique.
Alaba encerra seu contrato em 2021. Também procurado pelo Barcelona, o austríaco ainda não tem certeza se ficará na equipe alemã. O clube bávaro pretende renovar com o jogador.
Sonho na lateral também é do campeão Bayern
A lateral direita do PSG é reforço obrigatório por conta da saída recente do titular Meunier - foi contratado pelo Borussia Dortmund -. E o sonho do clube para a posição é Benjamin Pavard, do Bayern de Munique.
Pavard é campeão do mundo com a França e, assim, passou a ser reforço desejado também pela torcida do clube. Após ser campeão da Liga dos Campeões, o jogador desconversou sobre o tema: "Sempre bom ver seu nome falado em um clube como o PSG. Mas agora é hora de comemorar com o Bayern", disse.
Despedida de Di Maria?
O caso Cavani e Meunier têm risco de ser repetido nesta temporada com Di Maria. O argentino entra no último ano de vínculo e não tem proposta de renovação.
Outro jogador na mesma situação é o alemão Julien Draxler. Ele, no entanto, já deverá ser colocado no mercado. O PSG vê possibilidades de conseguir vender o jogador a preço superior a 20 milhões de euros.
A volta de Areola no gol
Keylor Navas é o titular, e intocável. E o reserva na temporada, Sérgio Rico teve o contrato encerrado após a final e irá retornar ao Sevilla.
Aqui, o cenário do PSG é o de voltar a contar com o goleiro francês Areola. O contrato de empréstimo com o Real Madrid era de 1 ano, e o clube espanhol não exerceu o direito de compra.
Matheus Cunha especulado no ataque
Um dos heróis do time na Liga dos Campeões, Choupo-Moting despediu-se do PSG. Seu cenário era o mesmo de Thiago Silva, de renovação contratual apenas até o fim da competição.
A busca do PSG é pela contratação de uma reposição imediata, já que Cavani também deixou o clube recentemente. Um nome especulado nos bastidores do clube é o de Matheus Cunha. Seu clube atual, no entanto, o Hertha de Berlim, não pretende vendê-lo.
O novo capitão
No PSG, Marquinhos é encarado como jogador símbolo. Assim, foi o escolhido recentemente para ser o garoto-propaganda da nova camisa do clube. Fluente no idioma francês, com a família morando em Paris e tendo ótima relação com a torcida organizada, o zagueiro sempre foi encarado internamente como uma referência para o elenco.
Recentemente, quando renovou contrato com o PSG até 2024 em janeiro, Marquinhos ouviu dos dirigentes a promessa de que terá a braçadeira na próxima temporada.
Renovações de Neymar e Mbappé
O plano do PSG é o de rejuvenescer o elenco e ainda ter caixa para garantir aumento e renovação para Neymar e Mbappé. Os dois têm vínculo com o clube até 2022, e são constantemente alvo de assédio de Barcelona e Real Madrid, respectivamente. Ampliar o contrato dos atacantes, no entanto, é visto como algo delicado nos bastidores por conta da fama do clube francês de segurar os principais jogadores até o fim do contrato.
As conversas com os representantes de ambos os jogadores seguem em andamento. A renovação do francês é considerada mais fácil de ser rapidamente assegurada do que a do brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.