Bastidores do Botafogo: jovens aprendem inglês por comunicação com gringos
As chegadas de Keisuke Honda e Salomon Kalou agitou os bastidores do Botafogo. O torcedor tem pouco acesso ao que acontece no dia a dia dos atletas, salve o que o próprio clube divulga nas redes sociais. Mesmo assim, já foi o suficiente para ficarem encantados com o relacionamento do japonês com Marcelo Benevenuto, por exemplo. As hilárias cenas deles tentando se comunicar conquistaram os corações dos alvinegros.
Pois isso é apenas um recorte do que realmente acontece. A maioria dos atletas não sabe falar inglês - somente os que jogaram fora do país. Assim, o cenário é ainda mais curioso do que é visto. Para melhorar essa comunicação (e até mesmo pensando em futuras negociações), alguns jovens das categorias de base iniciaram aula particular de inglês. Um deles, claro, é Marcelo Benevenuto.
Essa foi uma sugestão de Honda para os jovens neste curto período de convivência. O japonês explicou que o conhecimento seria importante para carreira e vida de cada um e não apenas para o atual momento, que tem data de validade. O jogador asiático tem contrato com o Botafogo até o fim do ano, mas há o interesse em ampliar o vínculo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.