Bastidores do dia: Palmeiras comprou mais 10% de Gabriel Menino ao renovar
O Palmeiras renovou em março o contrato de Gabriel Menino, até dezembro de 2024. Além de valorização salarial e consequente aumento da multa (60 milhões de euros para clubes do exterior), o clube adquiriu do Guarani mais 10% dos direitos econômicos do atleta, por cerca de R$ 400 mil. Assim, a partir do novo vínculo o Verdão ficou com 80% dos direitos do meio-campista - os 20% restantes são do Bugre.
Aos 19 anos de idade, Menino é um dos jogadores que estão no radar da Europa e recebeu sondagens recentemente. O City Group, que administra o Manchester City (ING), o Dínamo de Kiev (UCR) e equipes da Espanha demonstraram interesse no meio-campista, mas não fizeram uma proposta oficial ao Verdão até o momento.
Por ainda não ter ocorrido uma oferta de fato, há a sensação de que Gabriel Menino ficará, pelo menos, até o fim do ano no Palmeiras. O clube precisa vender jogadores para fazer caixa, mas busca saídas sem perder seus principais nomes - Patrick de Paula também vem sendo assediado. No caso do camisa 5, o Palmeiras tem 100% dos direitos.
As informações que chegaram aos europeus sobre Gabriel Menino são do jogador como meio-campista. Ainda que ele tenha atuado como lateral-direito e agora esteja jogando aberto pelo lado direito no meio, as conversas que ocorreram foram sobre o camisa 25 como volante, tanto primeiro quanto segundo, função que ele deseja se fixar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.