Bastidores do Inter: D'Ale deve ser julgado em setembro e pena é incerta
O Pleno do TJD-RS deve julgar o caso de D'Alessandro apenas em setembro. O meia argentino foi punido com multa de R$ 5 mil e mais suspensão de duas partidas em razão do comportamento após o clássico Gre-Nal do dia 22 de julho, pelo Gauchão. Mas as penas são incertas.
Normalmente, o Pleno realiza um julgamento por mês. Na segunda-feira (24), o Procurador do TJD-RS, Alberto Franco, entregou seu parecer sobre o recurso de D'Ale. No novo julgamento, o gringo pode ser absolvido, ter pena mantida ou até ampliada. Mas no caso dos jogos, se a pena for mantida, seria cumprida no Gauchão de 2021. Isso caso ele não se aposente, o que inviabilizaria a suspensão. A multa, porém, se mantida, é aplicada imediatamente.
Na ocasião do julgamento inicial, o Inter entrou com recurso e pediu efeito suspensivo. Com solicitações atendidas, o camisa 10 poderia participar do Gre-Nal da semifinal do segundo turno do Estadual. Eduardo Coudet, porém, optou por não utilizar o jogador. O Inter perdeu por 2 a 0 e foi eliminado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.