Clubes interessados em Messi: o que se sabe sobre rumores
A notícia do suposto pedido de Messi para deixar o Barcelona imediatamente parou o mundo do futebol. O craque argentino aposta em uma cláusula contratual que lhe garante o direito de poder sair do clube após o fim de qualquer temporada sem nenhum custo.
De acordo com o jornal 'Sport', os dirigentes do clube alegam que a data para a palavra final do camisa 10 já passou e foi no dia 30 de maio e por isso ele não pode deixar a equipe.
Sendo assim, o time que quiser tirar o jogador da Espanha terá que desembolsar 700 milhões de euros (cerca de R$ 4,56 bilhões na cotação atual) — valor da multa rescisória estipulada em sua última renovação com o Barcelona.
No caso de o argentino conseguir a liberação sem nenhum custo, Messi se tornaria o jogador mais cobiçado do mercado da bola automaticamente. Porém, contar com o futebol do jogador que venceu a Bola de Ouro em seis ocasiões não é barato e muitos times encontram dificuldades devido a pandemia do novo coronavírus.
Confira alguns rumores dos jornais internacionais:
Manchester City
O site 'The Athletic' publicou uma matéria afirmando que Lionel Messi está tendo conversas constantes com Pep Guardiola para reeditar a parceria de sucesso no Barcelona, mas dessa vez no Manchester City. Além disso, de acordo com a ESPN, o time inglês já estaria estudando formas de contratar o jogador caso ele não consiga se livrar do vínculo que tem com seu atual clube.
Paris Saint-Germain
O PSG seguirá em busca de seu sonhado título inédito da Liga dos Campeões. De acordo com o jornal espanhol 'Sport', o time francês estaria de olho na situação de Lionel Messi para poder montar um ataque histórico com Neymar, Mbappé e o astro argentino.
Manchester United
O portal espanhol 'Desportes Cuatro' noticiou que os Red Devils são o principal candidato para a contratação de Lionel Messi. A publicação indica que dirigentes do United já se aproximaram do staff do argentino e o querem no plantel para retomar os tempos de glória da equipe.
Chelsea
O jornal argentino Olé relacionou o nome de Messi ao Chelsea. Os Blues sofreram uma punição da Corte Arbitral do Esporte e por isso não puderam contratar jogadores na última janela de transferência. No entanto, para esta temporada o clube inglês já gastou 100 milhões de euros (cerca de R$650 milhões na cotação atual) para contratar Timo Werner e Hakim Ziyech e poderia estar de olho no argentino.
Inter de Milão
O interesse da Internazionale em Messi se deu muito antes do suposto pedido do atleta de deixar o Barcelona. O jornal italiano 'Gazzetta dello Sport' afirmou que o jogador comprou uma cobertura na área mais nobre de Milão e estaria de saída da Espanha.
Inter Miami
De acordo com o jornal espanhol 'Mundo Deportivo', o time que pertence ao ex-jogador David Beckham também sonha em contar com Lionel Messi. Porém, indica que as possibilidades são remotas. O projeto do time americano é ambicioso e já conta com o francês Blaise Matuidi para esta temporada. O mesmo veículo de comunicação noticiou que o time que disputa a MLS também estaria interessado em no atacante Luis Suárez.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.