Topo

Corinthians se empolga com primeira impressão sobre Otero nos treinos

Venezuelano Otero chega para reforçar o Corinthians no Brasileiro 2020; ele assinou até julho de 2021 - Rodrigo Coca/Corinthians
Venezuelano Otero chega para reforçar o Corinthians no Brasileiro 2020; ele assinou até julho de 2021 Imagem: Rodrigo Coca/Corinthians

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

25/08/2020 04h00

O meia Rómulo Otero já se destacou em seus primeiros treinos com a camisa do Corinthians, no CT Joaquim Grava, segundo apurou o UOL Esporte. Há quem diga internamente que o venezuelano foi o que mais agradou quando o assunto é a primeira impressão entre os reforços de 2020.

Otero é considerado o jogador com a "cara do Corinthians", como definiu o presidente do clube, Andrés Sanchez, em uma postagem na sua conta oficial no Twitter.

O meia de 27 anos comprovou exatamente isso em sua primeiras atividades no CT Joaquim Grava. Ele correu bastante, demonstrou muita personalidade entre os companheiros, ajudou na marcação e, inclusive, colocou em prática o que mais se espera dele: chutes a gol.

Otero não tem medo de finalizar a gol. Aliás, ele chuta de quase toda parte do campo. Nas atividades, o venezuelano treinou bola parada, mas também arriscou finalizações com a bola rolando e até anotou alguns gols.

Vale ressaltar que a timidez de muitos atletas do atual elenco neste fundamento sempre foi uma das críticas mais constantes internamente no clube paulista. O técnico Tiago Nunes cobra bastante para que os jogadores tenham mais ambição de procurar o gol.

Otero assinou contrato até julho de 2021 e está regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), como revelou o UOL com exclusividade. Com isso, o ex-meia do Atlético-MG já pode estrear contra o Fortaleza, amanhã (26), às 21h30 (de Brasília), na Arena de Itaquera, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

A escalação de Otero só depende de Tiago Nunes. Como o venezuelano agradou nos treinamentos, não seria nenhum "radicalismo" a escalação do meia entre os titulares nesta quarta-feira. Otero deve brigar por posição com Ramiro, Mateus Vital, Luan, Araos e até Léo Natel, caso o treinador renuncie a um atacante de velocidade e profundidade.

O Corinthians encara o Fortaleza com a provável escalação de Cássio, Fagner, Gil, Danilo Avelar, Sidcley; Gabriel, Cantillo, Araos (Luan), Ramiro (Otero), Mateus Vital (Léo Natel); Jô.