Grêmio se reaproxima de Ferreira de olho em carência e mercado da bola
A reaproximação de Grêmio e Ferreira não é movimento aleatório. Com carência de atacantes, o clube gaúcho busca acordo para renovar contrato e ter o meia-atacante à disposição. A falta de peças ofensivas continua mesmo com as recentes contratações de Robinho, Everton e Luiz Fernando, ex-Cruzeiro, São Paulo e Botafogo, respectivamente.
O UOL Esporte mostrou em Bastidores do Dia que houve encontro entre Grêmio e o estafe de Ferreira no final da semana passada. Uma nova reunião deve acontecer nos próximos dias.
Aos 22 anos, Ferreira está no grupo de transição. O plano é renovar e depois promovê-lo ao elenco principal, onde poderá ser alternativa no time de Renato Gaúcho. O treinador gosta das características do jovem, que tem velocidade e finalização.
O primeiro encontro entre Grêmio e Ferreira foi visto como movimento para trazer paz. Agora, as partes devem avançar em termos para renovação de vínculo. Pesa, também, a chance de o clube gaúcho continuar com um ativo importante no mercado da bola.
De fevereiro para cá, pelo menos três clubes sondaram a situação de Ferreira. O Athletico-PR ganhou a concorrência do Cruzeiro, recentemente. O Grêmio chegou a definir lista de jovens que interessavam para troca, mas o negócio não evoluiu.
Ainda assim, o meia-atacante gremista é tratado como nome valorizado. Passível de render milhões em negociação futura, seja no Brasil ou fora.
Ferreira foi artilheiro do Campeonato Brasileiro de Aspirantes do ano passado e passou a integrar o elenco principal em 2020. Em fevereiro, foi afastado após não aceitar renovação de contrato. O estafe pediu mudança em termos do vínculo e 20% dos direitos econômicos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.