Messi conversou com Guardiola sobre ida ao Manchester City, diz rádio
Lionel Messi, do Barcelona, conversou há alguns dias com o técnico Pep Guardiola, do Manchester City, sobre uma possível transferência para o clube inglês. A informação foi publicada pelo programa Club de la Mitjanit, da Catalunya Radio.
De acordo com a emissora, Messi quer deixar o Barça para continuar a ganhar títulos, enquanto o City teria 300 milhões de euros (R$ 1,9 bilhão) para gastar no mercado da bola.
Hoje mais cedo, o camisa 10 enviou uma carta ao time espanhol pedindo para deixar o Barça, de acordo com a emissora argentina TyC Sports, o que gerou protesto de torcedores na frente do estádio Camp Nou.
Messi, que está desde os 13 anos na Catalunha, pretende exercer a cláusula de seu contrato que o permite sair de graça após o término de cada temporada — neste ano, devido à paralisação por coronavírus, este prazo poderia ser prorrogado até o fim do mês.
Na briga pela contratação do argentino, o Manchester City tem a concorrência da Inter de Milão. O clube italiano foi o primeiro a se manifestar a respeito de uma possível contratação do argentino. Comandada por chineses, a Inter está elaborando um projeto de grandes proporções para ter o atual melhor jogador do mundo.
Nas últimas semanas, inclusive, a imprensa europeia cravou que o pai de Messi comprou uma casa em uma região luxuosa de Milão, fato que aumentou os rumores.
Já o City, de Guardiola, está avaliando os custos para contratar o argentino. A diretoria inglesa trabalha com o máximo de cautela para não descumprir o fair play financeiro, medida que já acabou violando e lhe rendeu uma punição pela Uefa — o clube foi absolvido meses depois.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.