Topo

'O Brasil tem um futebol que me faz crescer', diz Eduardo Coudet

Eduardo Coudet comanda o Internacional em jogo contra o Fluminense pelo Brasileirão - Thiago Ribeiro/AGIF
Eduardo Coudet comanda o Internacional em jogo contra o Fluminense pelo Brasileirão Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/08/2020 21h55

Treinador do Internacional, líder do Campeonato Brasileiro após cinco rodadas, Eduardo Coudet não credita seu sucesso a sua nacionalidade. O técnico argentino afirmou que tem aprendido muito com o futebol brasileiro e que também tem perdido algumas noites de sono devido à sequência de jogos.

"O Brasil tem grandes treinadores. Não acho que (meu sucesso) tenha a ver com a nacionalidade. O Brasil é futebol que te faz crescer e que não te deixa dormir muito porque tem muitos jogos. Mal acaba um jogo e já tem que pensar no próximo adversário. Sempre temos que olhar e tentar 'roubar' alguma coisinha. Essa é minha intenção, sem maldade", declarou o argentino em entrevista à ESPN Brasil.

Coudet ainda elogiou nominalmente alguns técnicos brasileiros que enfrentou quando ainda trabalhava na Argentina, como Roger Machado, Mano Menezes e Cuca.

"Os treinadores brasileiros também têm boas propostas de jogo. Aqui em Porto Alegre tem o Renato Gaúcho, que vai muito bem. Sempre enfrentei equipes brasileiras em copas e sempre foi muito difícil, sempre com algo diferente: Roger Machado, Mano Menezes, Cuca", completou.

Em cinco rodadas, o Inter soma 12 pontos, com quatro vitórias e uma derrota. O time colorado volta a campo no sábado (29), quando encara o Botafogo, no Engenhão, às 16h.