Topo

Presidente da Catalunha faz homenagem de despedida a Lionel Messi

Lionel Messi, durante goleada do Bayern de Munique contra o Barcelona - UEFA/Handout via Xinhua
Lionel Messi, durante goleada do Bayern de Munique contra o Barcelona Imagem: UEFA/Handout via Xinhua

Do UOL, em São Paulo

25/08/2020 17h16

O presidente da Catalunha, Quim Torra i Pla, postou nesta terça-feira uma mensagem de despedida a Lionel Messi, jogador do Barcelona. Segundo o canal argentino TyC, o argentino informou a direção do clube que deseja deixar a equipe.

"A Catalunha sempre será sua casa. Muito obrigado por todos esses momentos de felicidade e futebol extraordinário. Tivemos a sorte de compartilhar alguns anos de nossas vidas com o melhor jogador do mundo. E um nobre atleta. Nunca o esqueceremos. Leo Messi, Cruz de São Jorge", escreveu o político.

A possível saída de Messi do Barcelona, clube que defende desde os 13 anos, é o principal assunto do mundo esportivo nesta terça. Segundo o canal TyC, Messi enviou uma carta à direção informando que gostaria de deixar o clube já na próxima janela de transferências.

Entre várias mudanças já promovidas pelo clube por conta da temporada sem títulos e pela eliminação vexatória para o Bayern de Munique na Liga dos Campeões, está a chegada do técnico holandês Ronald Koeman. A imprensa espanhola também revelou que Suarez não faz parte dos planos do novo treinador do Barça. Outros atletas, como o chileno Vidal, também não devem seguir.

Com Messi disposto a trocar de clube usando uma cláusula que o libera sem custos, alguns times já começam a se mexer. Os maiores interessados no argentino são Manchester City, Inter de Milão, mas especula-se que PSG, Juventus e Manchester United também estejam na briga.