Topo

Renato rebate críticas ao Grêmio e vê Brasileirão com "cavalos paraguaios"

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

25/08/2020 13h38Atualizada em 25/08/2020 13h53

Renato Gaúcho rebateu críticas ao desempenho do Grêmio no início do Campeonato Brasileiro. Hoje, na véspera do jogo de ida da final do Gauchão, o treinador declarou que não se preocupa com a pontuação atual e chegou a dizer que todo ano um candidato dispara e depois cai de rendimento. Nas palavras de Portaluppi, "de cavalos paraguaios, estou cheio".

O líder do Brasileirão é o Internacional, com 12 pontos. O time de Eduardo Coudet foi citado por Renato, quando a diferença de pontuação foi apontada, mas não voltou a ser mencionado diretamente na hora da comparação sobre arrancada no campeonato.

"Criticar minha equipe, eu nem escuto e leio, mas gostaria de perguntar porquê das críticas. O Grêmio empatou quatro jogos, mas em todos merecia ter vencido. E só pegamos pedreira no início. Se for ver os números, o líder que é o Internacional, está há cinco pontos da gente. O segundo colocado, o segundo colocado, está há três pontos da gente. E o terceiro colocado está há dois pontos do Grêmio. Críticas ao meu grupo? Vocês têm todo direito de fazer, mas elas não entram aqui. Pelo contrário, tenho elogiado eles e vou continuar elogiando O Grêmio está mais uma vez em uma final e o Campeonato Brasileiro vai muito bem, obrigado. Mas muito bem, obrigado mesmo. Estou cheio de ver cavalos paraguaios por aí, cheio. Todo ano é a mesma coisa. Quero ver na reta final, na chegada. Agora não estou preocupado com isso", disse o treinador gremista.

O clube gaúcho tem enfatizado o discurso de que dará atenção maior ao Brasileirão em 2020. Mas venceu apenas o Fluminense, na estreia. De lá para cá, empatou com Ceará, Corinthians, Flamengo e Vasco.

"O Grêmio está lá, entre os primeiros. Críticas para o meu grupo vocês podem fazer, a hora que bem entenderem e da forma de vocês, mas elas não vão entrar aqui. Volto a repetir, de cavalo paraguaios eu estou cheio. Daqui 10 rodadas vamos ver quem é quem. O meu grupo vai brigar pelo título, disso não tenho dúvida alguma. Lá pela 15ª, 16ª rodada a gente volta a falar sobre isso", afirmou Renato Gaúcho.

O Grêmio joga contra o Caxias, nesta quarta-feira, em Caxias do Sul. No domingo, volta a encarar o time grená. O Brasileirão retorna à agenda tricolor em 3 de setembro, quando o jogo é com o Sport, em Porto Alegre.