Topo

Manchester United

Policial diz que zagueiro do United ofereceu suborno e ameaçou após briga

Harry Maguire (de boné), do Manchester United, tentou subornar policiais após uma briga em um bar na Grécia - EUROKINISSI/AFP
Harry Maguire (de boné), do Manchester United, tentou subornar policiais após uma briga em um bar na Grécia Imagem: EUROKINISSI/AFP

Do UOL, em São Paulo

25/08/2020 11h12Atualizada em 25/08/2020 13h23

O zagueiro do Manchester United Harry Maguire é suspeito de intimidar policiais gregos e tentar suborná-los e agredi-los após brigar em um bar em Mykonos, na semana passada. Ele foi detido.

As ameaças e a tentativa de suborno foram relatadas por um policial envolvido no caso. "Você não sabe quem eu sou? Eu sou o capitão do Manchester United!", teria dito o zagueiro, segundo depoimento do policial em um tribunal hoje.

Maguire enfrenta acusações de agressão verbal e física contra oficiais e tentativa de suborno. Ele deixou a prisão no sábado e voltou para casa no domingo. Seu pai e seus advogados o representam no tribunal.

Seu irmão Joe, que joga pelo Ilkeston Town, também é acusado de agressão, ataque à polícia e tentativa de suborno. Ambos negam a acusação.

Hoje, o advogado de Maguire alegou que a irmã dos jogadores, Daisy, teve uma droga injetada nela por dois albaneses não identificados no bar onde os atletas estavam. Daisy teria desmaiado, o que teria provocado uma briga, mas os supostos agressores conseguiram fugir.

Os policiais alegaram que o zagueiro do United e seu irmão Joe tentaram suborná-los após a chegada da polícia.

Você sabe quem eu sou? Eu sou o capitão do Manchester United. Eu sou muito rico. Eu posso te dar dinheiro. Eu posso te pagar, por favor, deixe-nos ir
Harry Maguire

Manchester United