Com golaço de Luan, Corinthians busca empate contra o Fortaleza
O Corinthians empatou com o Fortaleza por 1 a 1 hoje (26), na Arena de Itaquera, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O time paulista saiu perdendo no início do segundo tempo, com gol de Romarinho, mas igualou após quatro alterações de Tiago Nunes. Entre as mudanças, o treinador colocou Luan no lugar de Araos na posição de armador e viu o camisa 7 marcar um golaço em chute de primeira da entrada da área. O meia acertou o ângulo do goleiro adversário.
Vale ressaltar que o novo reforço Otero, anunciado na última segunda-feira (24), ficou como opção no banco de reservas, mas não entrou em campo. O meia venezuelano se destacou nos treinamentos no CT Joaquim Grava, mas o primeiro jogo com a camisa alvinegra ainda não ocorreu.
Com o resultado, o Corinthians termina a rodada na 12ª colocação, com cinco pontos. O Fortaleza, com o mesmo número de pontos, está na 14ª posição.
O Corinthians volta a campo no próximo domingo, quando disputa o clássico contra o São Paulo, às 11h (de Brasília), no Morumbi, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Fortaleza encara o Red Bull Bragantino, sábado, às 21h (de Brasília), no Castelão.
O melhor: Luan acorda
Apesar de atuar somente no segundo tempo, o meia Luan acertou a maioria das jogadas e, por isso, foi o melhor em um jogo sem nenhum destaque individual. O camisa 7 acertou bola na trave e, principalmente, marcou um golaço em chute de primeira da entrada da área para acertar o ângulo do goleiro Felipe Alves.
O pior: Araos travou o time
O meia Araos, destaque nos últimos jogos, teve atuação mais do que discreta. Além disso, o chileno errou diversas invertidas de bola e quase não encostou nos atacantes do Corinthians para buscar uma tabela, por exemplo.
Novo titular estreia tímido
O meia-atacante Ruan Oliveira estreou como titular pela primeira vez. No entanto, o "prata da casa" teve atuação bastante tímida, além de errar algumas decisões em campo e dar azar em outras.
Cronologia do jogo
O Corinthians começou o jogo com velocidade e apostando na dobradinha Sidcley e Léo Natel na esquerda. Foram duas boas jogadas no início da partida, mas depois insistiu bastante com jogadas por dentro, errou muitos passes e não criou nenhuma jogada de perigoso. O Fortaleza, por sua vez, ameaçou "marcar pressão", mas desistiu rápido e jogou na transição, apostando na velocidade de David do lado esquerdo do ataque. No entanto, o time de Ceni não encaixou nenhum contra-ataque no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Fortaleza aproveitou a mesmice do Timão no jogo e abriu o placar com Romarinho antes dos 20 minutos. Em seguida, Tiago Nunes deixou o time mais ofensivo com alterações e o Alvinegro buscou o empate.
Em desvantagem, Tiago arrisca três meias e dois atacantes
Tiago Nunes viu um Corinthians "morno" em campo. Bastante lento, o time sofreu o gol no início do segundo tempo. Com isso, ele fez alterações e deixou o time com três meias-atacantes: Luan, Vital e Mosquito, com Boselli e Jô no ataque. Alteração deu resultado rapidamente com o gol de Luan. Antes, o camisa 7 já havia acertado a trave.
Léo Natel mostra qualidade e vontade
Léo Natel começou o seu segundo jogo como titular do Corinthians da mesma forma que terminou o primeiro: jogando bem, abusando do "um contra um", buscando a linha de fundo e, inclusive, finalizando a gol. Ele tentou duas vezes em menos de dez minutos. Em uma delas, ele surpreendeu ao finalizar cruzado, com categoria, no ângulo esquerdo de Felipe Alves, mas o goleiro buscou e espalmou para escanteio. No segundo tempo, ele foi sacado logo no início.
FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 1 X 1 FORTALEZA
Data e horário: 26/08/2020, quarta-feira, às 21h30 (de Brasília)
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR-Fifa)
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer (PR) e Rafael Trombeta (PR)
VAR: José Mendonça da Silva Junior (PR)
GOLS: Romarinho aos 16 minutos do segundo tempo (Fortaleza); Luan aos 30 minutos do segundo tempo (Corinthians)
Cartões amarelos: Juninho (FOR)
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Gil, Danilo Avelar e Sidcley; Cantillo (Gustavo Mosquito) e Éderson; Ruan (Vital), Araos (Luan); Léo Natel (Boselli); Jô.
Técnico: Tiago Nunes
FORTALEZA: Felipe Alves; Gabriel Dias, Paulão, Jackson e Bruno Melo; Juninho, Felipe, David (Tiago Orobó) e Romarinho; Osvaldo (Yuri César) e W. Paulista (mariano Vásquez).
Técnico: Rogério Ceni
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.