Enderson se irrita com árbitro em queda do Cruzeiro: "erro muito grave"
Enderson Moreira se irritou com o árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP) no empate por 1 a 1 com o CRB, que culminou na eliminação do Cruzeiro na terceira fase da Copa do Brasil 2020. O técnico crê que o juiz do confronto prejudicou a sua equipe ao não autorizar as saídas de Maurício e Riquelmo no mesmo momento.
"A questão é que fizemos a mudança quando retornou o jogo. A gente tentou mudar assim que tomou o gol. O segundo momento nosso de substituição, ele autorizou um jogador entrar e deu andamento à partida. Depois, na hora da segunda substituição, ele considerou outro momento. Ao final do jogo, ele pediu desculpas, falou que tinha errado. Foi um erro muito grave em não permitir as substituições, mesmo que já tivéssemos falado com o árbitro", disse o técnico cruzeirense.
A reclamação de Enderson Moreira se dá por causa da nova regra imposta pela Fifa em meio à pandemia do novo coronavírus. Cada time pode fazer cinco substituições em três momentos distintos do jogo, além do intervalo. O Cruzeiro já havia colocado Airton no lugar de Roberson aos 32 do segundo tempo.
A intenção do técnico era colocar Marco Antônio e Judivan nas vagas de Maurício e Riquelmo em uma paralisação. Como o árbitro autorizou uma mudança e, somente depois, permitiu a outra, foram contabilizadas duas paralisações, o que impediu que o time mineiro fizesse outras alterações.
Enderson Moreira se irritou com o caso e disparou contra o trio de arbitragem no jogo: "Fico muito triste quando o árbitro se equivoca, como na situação da substituição. Ele foi muito infeliz, pediu desculpas, lamentou, mas agora não adianta, porque eram duas possibilidades de incrementar com jogadores descansados, mas faz parte", acrescentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.