Milton Leite elogia nova política palmeirense com a base: 'Estava na hora'
O narrador Milton Leite, do Grupo Globo, elogiou o Palmeiras pela nova postura do clube em relação às categorias de base para a temporada 2020. O jornalista avaliou que a revelação de Patrick de Paula é um bom sinal para o clube, que, segundo ele, negligenciou a base por muitos anos.
"O que eu acho interessante, e se ele sair isso pode minimizar o sofrimento do torcedor do Palmeiras, é que finalmente o clube está revelando jogadores a ponto de, com poucas partidas pelo time profissional, ele despertar interesse em times da Europa. E já está sendo avaliado em 20 milhões de euros. Porque, por muito tempo, o Palmeiras negligenciou as categorias de base, raramente alguém da base subia para o profissional e agora vários subiram justamente por uma mudança pela política", disse Milton Leite em participação no Redação SporTV.
"E é uma base muito vencedora, estava mais que na hora de olhar para as categorias de base. (...) Acho que esse é um caminho que os clubes deveriam adotar. A revelação de bons jogadores é um sinal de que o Palmeiras escolheu um caminho correto", complementou o narrador.
Para Milton Leite, uma projeção sobre Patrick de Paula ainda pode ser prematura, devido ao momento que o mundo atravessa. No entanto, o narrador diz acreditar em um futuro brilhante para o meio-campista palmeirense.
"É muito cedo para projetar o futuro do Patrick de Paula. Ele fez dez ou doze jogos pelo Palmeiras. Pinta como sendo uma boa promessa. Já tem partidas importantes, mostrou personalidade, fazendo gol em clássico, batendo pênalti na final contra o Corinthians. Então ele parece ter um futuro muito brilhante pela frente. Mas é um momento muito esquisito que vivemos e qualquer análise pode ser prejudicada", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.