Topo

'O time tem que se sacrificar pelo Nenê porque ele é melhor', diz Muricy

Muricy Ramalho no "Seleção SporTV" - Reprodução/SporTV
Muricy Ramalho no "Seleção SporTV" Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/08/2020 17h19

O ex-treinador Muricy Ramalho entende que é necessário que o time do Fluminense faça um sacrifício para dar liberdade a Nenê, uma vez que o meia-atacante pode decidir jogos para a equipe carioca. Ontem, pela Copa do Brasil, o jogador anotou três gols na vitória por 3 a 0 sobre o Figueirense, que garantiu o time das Laranjeiras na próxima fase da competição.

"Os técnicos têm que respeitar as características do jogador. Não dá pra pôr o Nenê de lado pra correr atrás de lateral. Ele é o tipo de jogador que tem que jogar livre do meio para a frente. Ele é inteligente, sabe passar, sabe marcar gols. O posicionamento dele estava ruim e parece que encontraram o melhor posicionamento para ele. E tem que ter um sacrifício do time para ele porque é um jogador tecnicamente melhor", avaliou Muricy Ramalho em participação no Seleção SporTV hoje.

Muricy também destacou o bom condicionamento físico de Nenê. Na opinião do ex-treinador, a preparação do meia-atacante para essa temporada foi especial para buscar melhorar seu rendimento em relação ao ano passado.

"Esse tipo de jogador, como o Nenê, experiente, que sempre jogou em alto nível, quando ele não joga bem, ele sente e vai se preparar para responder dentro de campo. A parte física dele está ótima", complementou.