Topo

Fluminense

Odair faz piada após hat-trick de Nenê pelo Flu: "Chutes estão fracos"

Odair Hellmann brincou com Nenê após hat-trick do meia em vitória do Fluminense - Lucas Merçon/Fluminense FC
Odair Hellmann brincou com Nenê após hat-trick do meia em vitória do Fluminense Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/08/2020 00h55

A entrevista coletiva de Odair Hellmann começou em tom de brincadeira depois da vitória do Fluminense por 3 a 0 sobre o Figueirense pela Copa do Brasil. Ao comentar os três gols feitos por Nenê na partida, o técnico fez piada com o meia de 39 anos, dizendo que seus chutes estão fracos.

"Falei varias coisas para o Nenê, mas uma delas é que os chutes dele ainda estão fracos e precisam melhorar muito (risos). Precisa trabalhar muito para acertar mais que três. A gente sempre quer mais. Mas isso, fora a brincadeira, é a coroação de um trabalho. A gente está em uma situação que precisamos treinar e, ele junto com outros jogadores, ficam após o treinamento treinando, e aí acontece no jogo e é premiado com tudo isto", brincou.

Nenê abraça Odair ao marcar um de seus três gols na vitória do Fluminense na Copa do Brasil - Lucas Merçon/Fluminense FC - Lucas Merçon/Fluminense FC
Nenê abraça Odair ao marcar um de seus três gols na vitória do Fluminense na Copa do Brasil
Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC

Em clima mais leve com a classificação para a quarta fase, o treinador exaltou o resultado, importante para a sequência de seu trabalho. A vitória no mata-mata nacional foi a segunda seguida do Tricolor, que já havia batido o Athletico em Curitiba. Essa é a primeira sequência de triunfos desde o retorno do futebol após a paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus.

"Falar sem ter resultado não adianta nada, principalmente no futebol brasileiro. No Brasil, se vencer, você pode fazer qualquer coisa. Se você não ganhar, não adianta, meu amigo. Futebol brasileiro tem prazo de vitória, é o nome da sequência. O profissional que está nessa batalha tem que saber disso. Só que ele tem que saber que ele tem que botar uma equipe em campo que não tem tempo para treinar, que ele precisa ganhar e que ele precisa fazer um alto jogo, de alta performance e de alta qualidade. Nem sempre as três coisas vão acontecer", opinou.

Com o brilho de Nenê e um time bem ajustado e mais equilibrado em campo, o Flu teve mais uma boa atuação e parece entrar no rumo desejado pelo técnico para a sequência da temporada.

"Então, é uma importante vitória, e o grupo, mais uma vez, deu uma resposta muito boa. Quem iniciou, quem entrou... E a gente vai fortalecendo as ideias, o modelo para que a gente possa continuar forte", destacou.

Confira a íntegra da coletiva de Odair Hellmann:

Fluminense