Alex Telles é oferecido ao Barcelona por seu empresário, diz jornal
O lateral-esquerdo brasileiro Alex Telles, do Porto, foi oferecido ao Barcelona por seu empresário, Jorge Mendes, segundo reportou o jornal esportivo português Record na última terça-feira (25).
Segundo a publicação, Alex Telles teria sido oferecido ao clube catalão após comunicar seu agente sobre sua pretensão de sair do Porto ainda na atual janela de transferências.
Ao tomar conhecimento de uma possível saída do experiente lateral espanhol Jordi Alba dos Culés, Jorge Mendes ofereceu o atleta ao clube espanhol.
Em março, o jornal esportivo espanhol Mundo Deportivo reportou que o brasileiro, que interessava aos Culés na época, havia saído do radar do Barça, que o julgou "ofensivo demais". Agora, com a crise na equipe blaugrana e a consequente saída de jogadores, a visão do clube pode mudar.
Revelado pelo Juventude em 2011, Alex Telles disputou 30 partidas pela equipe do interior gaúcho antes de se transferir para o Grêmio em 2013.
Na equipe da capital, em que permaneceu por apenas uma temporada, Alex Telles se destacou, estando inclusive na seleção do Campeonato Brasileiro de 2013 do prêmio "Craque do Brasileirão".
Em 2014, se transferiu para o Galatasaray, clube que vestiu a camisa até a primeira metade de 2015, quando se transferiu por empréstimo para a Internazionale.
Do clube milanês, Alex Telles não voltou mais para a Turquia, tendo sido vendido para o Porto, clube que defende até hoje, em 2016. Na equipe lusa, já disputou 192 partidas, marcou 24 gols e conquistou dois Campeonatos Portugueses (2017/18 e 2019/20).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.