Topo

Palmeiras

Bastidores do Palmeiras: Gustavo Scarpa tem três ofertas para sair

Vanderlei Luxemburgo e Gustavo Scarpa durante treino do Palmeiras - Cesar Greco
Vanderlei Luxemburgo e Gustavo Scarpa durante treino do Palmeiras Imagem: Cesar Greco

Ricardo Perrone e Thiago Ferri

Do UOL, em São Paulo

27/08/2020 12h00Atualizada em 27/08/2020 20h44

O Palmeiras teve conhecimento na terça (25) de três propostas por Gustavo Scarpa. Os clubes interessados não foram revelados, mas a oferta mais forte no momento é de uma equipe dos Emirados Árabes. O futuro do camisa 14 foi tema de uma reunião da cúpula alviverde e o empresário Giuliano Bertolucci, como revelou o blog do Perrone.

A negociação ainda está em fase inicial, pois os valores apresentados não agradaram ao Verdão até o momento. A expectativa de pessoas envolvidas nas tratativas, porém, é de que ocorra uma transferência.

Reserva em 2020, Scarpa já ficou perto de sair no início da temporada, mas a venda para o Almería (ESP) acabou melando por regras do fair play financeiro na Espanha. O time avaliava fazer uma nova oferta no meio de ano, e desistiu ao não conseguir o acesso à primeira divisão do país. O Atlético-MG também tem interesse, só que o Verdão não quer emprestar o meia a um rival.

A possível venda de Scarpa pode ser uma forma de o Palmeiras amenizar os efeitos econômicos da pandemia do coronavírus. O clube precisa negociar jogadores e busca uma forma de fazer isso sem perder destaques, como os garotos Patrick de Paula e Gabriel Menino.

Palmeiras