Calegari quer repetir 'pé quente' da base do Flu no clássico com o Vasco
Se ultimamente o Fluminense não tem tido bons resultados sobre o Vasco no profissional, a base tricolor costuma ter sucesso sobre o rival Cruz-Maltino. Ainda com idade para jogar em Xerém, o jovem Calegari, de 18 anos, garante ter "pé-quente" no clássico, e quer repetir a dose entre os profissionais.
"O confronto com o Vasco sempre foi muito igual na base, muito disputado, mas já ganhei muitos jogos e até títulos em cima do Vasco na base. Espero que no sábado venha mais uma vitória", projetou o lateral em entrevista coletiva no CT Carlos Castilho.
Volante de origem, o novo dono da lateral-direita de fato virou a sorte do Flu desde que virou titular. Nas três chances que teve, o Tricolor venceu os três jogos e não tomou gols. Mas ciente de que é só o início, Calegari quer evoluir ainda mais.
"Sim, sou pé quente, né? (risos) Comecei de titular, não tomamos gol e melhor ainda saímos com a vitória. O fato de ser volante ajuda na marcação mas também sou um volante de chegada, e isso ainda não consegui fazer tão bem. Na lateral está faltando mas estou desenvolvendo isso. Tenho certeza que nas próximas oportunidades isso vai sair com mais naturalidade", opinou.
Apesar de lembrar dos bons momentos no clássico, o jovem também pregou respeito ao rival, que vem em bom momento assim como o Fluminense. Depois de patinar no retorno ao futebol, o Tricolor parece ter deslanchado e conseguiu duas importantes vitórias em sequência.
"Esse próximo jogo contra o Vasco é de extrema importância. Com certeza vamos chegar no sábado com a proposta de vencer, ganhar os três pontos e continuar subindo na tabela. O time vem em uma evolução constante, ainda mais em clássico, que já vencemos todos os rivais aqui do Rio nesse ano. Isso dá confiança para a gente, não só esses confrontos com rivais mas as últimas partidas, com vitórias e atuações convincentes. A expectativa é que a gente saia com a vitória novamente e vamos fazer nosso melhor por isso", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.