Topo

Vasco

Campello sugere adiamento da votação das diretas no Vasco para 10/9

Roberto Monteiro (presidente do Deliberativo), Campello (presidente do Vasco) e Eloi Ferreira (vice-presidente Geral) - Paulo Fernandes / Vasco
Roberto Monteiro (presidente do Deliberativo), Campello (presidente do Vasco) e Eloi Ferreira (vice-presidente Geral) Imagem: Paulo Fernandes / Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/08/2020 16h37

O presidente do Vasco, Alexandre Campello, se reuniu hoje (27) em São Januário com o presidente da Assembleia Geral, Faues Cherene Jassus, o Mussa. Em pauta, uma tentativa de se chegar a um acordo para a votação da proposta de eleições diretas, que até então está marcada para este domingo (30).

Ao "Globo Esporte", o mandatário cruz-maltino diz ter sugerido a Mussa que a chamada "Assembleia Geral Extraordinária" seja adiada para o dia 10 de setembro a fim de se evitar ações jurídicas. Campello pretende também que a votação online seja realizada por uma empresa contratada pela diretoria, e não pela "Eleja Online", escolhida por Jassus para tocar o pleito deste domingo.

O presidente vascaíno se mostrou otimista num acordo, mas ainda aguarda uma resposta definitiva de Mussa, que ficou de consultar sua assessoria jurídica.

Comissão indica afastamento de Mussa

Paralelamente à esta questão, Mussa está na mira dos conselheiros. A Comissão de Inquérito formada para investigar possíveis infrações do dirigente ao estatuto decidiram, por maioria, indicar seu afastamento da presidência da Assembleia Geral.

Votaram pelo afastamento de Jassus: Sérgio Romay, Nelson de Souza, Denis Carrega Dias, Marcos Carvalho, Henrique Serra, Flávio Carvalho e Sérgio Frias. Pela permanência do dirigente acenaram Renato Brito, Yuri Lumer, Alexandre Bittencourt e Bruno Barata.

O chancelamento - ou não - do afastamento de Mussa será decidido em reunião virtual do Conselho Deliberativo do Vasco amanhã (28). Será necessária a presença de pelo menos 151 conselheiros e a decisão se dará por maioria simples.

Caso ele seja afastado, quem assume a presidência da Assembleia Geral é seu suplente Alcides Martins.

Vasco